Livro da Editus ganha novo formato e anima crianças

01/09/2015 atualizada em 02/09/2015 11:07 - Assinado pela ASCOM

O livro Tonico descobre que é de todo lugar, publicado pela Editus-Editora da UESC, ganhou um novo formato. Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, a obra da escritora Maria Luiza Santos foi adaptada para um tamanho maior e circulará por diversos espaços públicos da região como parte das ações da Rota Transportes no Projeto Lápis na Mão promovido pela TV Santa Cruz.

A primeira parada do projeto foi na sede da empresa, onde os filhos dos funcionários e mais 60 alunos da Escola Esperança e da Creche Irmã Margarida de Itabuna puderam conferir com entusiasmo a proposta. Na oportunidade, os garotos circularam pelas páginas do livro e compartilharam coletivamente essa divertida forma de leitura.

O evento contou com a participação da autora, que bateu um papo com a criançada sobre a história e o personagem. Além da conversa, elas participaram de brincadeiras interativas relacionadas ao livro e encenações teatrais baseadas na obra Histórias dispersas de Adonias Filho, título do autor Cyro de Matos também publicado pela Editus.

Para a escritora, "a interação das crianças com o livro é gratificante. As falas, a curiosidade, os desenhos e as brincadeiras são uma demonstração de carinho e de acolhimento ao texto. Estar presente entre eles e fazer parte de um projeto com parceiros tão especiais é de grande satisfação para quem cria uma história."

Com a aprovação da garotada, o projeto segue agora para outros destinos, espalhando a nova proposta e estimulando, desde a infância, a prática da leitura.