Cooperação entre UESC e SAEB intensifica cursos e capacitações para os servidores

07/10/2015 atualizada em 08/10/2015 11:04 - Assinado pela ASCOM

O Curso Gestão de Conflitos é o primeiro realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus/BA, pela Universidade Corporativa do Serviço Público(UCS), da Secretaria de Administração do Estado da Bahia(Saeb) depois da assinatura do termo de cooperação entre as duas instituições. O curso é destinado aos servidores da UESC.

Ministrado pela instrutora Tânia Soledade (Saeb-DDE), o curso em Gestão de Conflitos visa promover uma reflexão sobre a importância dessa temática nas organizações do executivo estadual. O curso, presencial, com carga horária de 20 horas, será encerrado nesta quinta-feira(8).

A reitora da UESC, professora Adélia Pinheiro destacou a importância do termo de cooperação com a Saeb, que possibilita a realização de um número maior de cursos e capacitações pela Universidade Corporativa do Serviço Público. A atuação do servidor público está necessariamente voltada para os anseios da comunidade. A responsabilidade do servidor público é muito grande, tornando-se um privilégio por tratar-se de um agente de transformação do Estado, bem como agente de transformação a serviço da cidadania.

Além de Gestão de Conflitos a UCS realizou Curso Básico de Instrutoria Interna,  Atendimento ao Público Interno e Redação Oficial. Todos os cursos são coordenados pela Coordenação de Recursos Humanos (CDRH), da UESC.