Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Prossegue o 57o Fórum da ABRUEM discutindo "Internacionalização e Governança Universitária

08/10/2015 - Assinado pela ASCOM

A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC) e presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, Adélia Pinheiro, discute "Internacionalização e Governança Universitária" no 57º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM. O evento prossegue na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), em São Paulo, até sábado(10), reunindo reitores, pró-reitores e assessores das instituições de ensino superior afiliadas.

Na cerimônia de abertura a presidente da Abruem e reitora da UESC, Adélia Pinheiro, além de dar as boas vindas ao participantes e agradecer ao Reitor da Unesp e a toda a sua equipe pela organização do Fórum, disse que "o contexto atual é de crises e ameaças e avanços importantes como o Sistema Nacional de Pós-Graduação tem o financiamento federal atingido de forma não isonômica quanto a natureza das Instituições de Ensino Superior. Entretanto, as competências e a missão das universidades, junto a uma ação política firme de reitores e da Abruem, são elementos imprescindíveis na atualidade. Compartilho esperança e estímulo."

O evento foi aberto  quarta-feira (7) em solenidade no auditório do Novotel Jaraguá, e prosseguiu na manhã desta quinta-feira(8), com apresentação da Câmara Técnica de Extensão sobre " Experiências de creditação na extensão" contando com a participação do Pró-reitor de Extensão da UESC, professor Alessandro Fernandes Santana. À tarde, será a vez da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Élida Paulina Ferreira, também da UESC, participar da apresentação da Câmara Técnica de Pós-Graduação, "O Impacto do Financiamento da Pós-graduação no Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Cientifico do País".

Durante a cerimônia de abertura, o Reitor da UNESP, Profo Julio Cezar Durigan, foi homenageado com a placa da ABRUEM. Ele também recebeu o diploma e a medalha de homenagem representando o Profo Herman Jacobus Cornelis Voorwald, Associado Honorário da ABRUEM e reitor da UNESP entre 2009 e 2010.

Na foto, da esquerda para a direita, a mesa composta pelo Vice-presidente da ABRUEM, Reitor da UNICENTRO, Prof. Aldo Nelson Bona; o Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prof. Benedito Guimarães Aguiar Neto; a Presidente da ABRUEM e  Reitora da UESC, Profª. Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro; o Reitor da UNESP, Profº Júlio Cezar Durigan e o Cônsul Geral da Bélgica, Sr. Charles Delegone.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web