Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Programação variada e grande público marcam a Feira do Livro da UESC

04/11/2015 - Assinado pela ASCOM

A terceira edição da Feira Universitária do Livro da UESC foi marcada pela participação intensa do público em uma programação ampla e variada e por parcerias importantes com as instâncias dedicadas ao livro, à leitura e à cultura do estado e da região.

A iniciativa reuniu importantes eventos institucionais como o 2º Seminário da TV UESC, o I Encontro de Culturas Populares e Identitárias, o XII Encontro Local do Proler, o Ciclo de Palestras do DLA, além de ações e projetos da Fundação Pedro Calmon/SECULT-BA, Rota Transportes e Lápis na Mão. Também completaram a programação a comemoração dos 40 anos da Biblioteca, o grupo focal sobre o livro Fluxos Contemporâneos, o I Fórum Fazer Literário de Ilhéus e o lançamento do Projeto No caminho tem um livro, que vai compartilhar a leitura no transporte público.

No dia 26, o Bate-papo literário “Leituras em movimento” com a escritora Ana Maria Gonçalves, o poeta Lourival Piligra e o sociólogo Luiz Guilherme Beaurepaire abriram oficialmente as discussões da semana, momento em que também foi realizado o lançamento de mais de 20 livros da Editus. Na ocasião também foi assinado o convênio de cooperação técnica entre a Fundação Pedro Calmon e a Universidade, com a presença da reitora Adélia Pinheiro, do secretário de Cultura da Bahia, professor Jorge Portugal, e do diretor da Fundação, Zulu Araújo.

Como parte das atividades ainda, foram realizadas oficinas e cursos que mobilizaram grande público. Os temas envolveram desde a relação da leitura com outras linguagens, até abordagens que valorizaram as expressões da cultura popular, como as oficinas de torso e turbante, cordel, teatro, dança afro, entre outras.

Ao longo de toda a semana, além da venda de livros da Editus e das principais editoras universitárias do país, o público também pôde conferir obras de autores baianos com preços promocionais na UESC e no centro de Ilhéus, e ainda atividades culturais, rodas de diálogos e uma programação específica para crianças e adolescentes.

Parte das ações que movimentaram a semana de 26 a 30 de outubro podem ser conferidas na página da Editus, no Facebook, no blog http://feiradolivrouesc.blogspot.com.br e em breve na galeria da 3ª Feira do livro da UESC no Flicklr.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web