Curso Cuidando do Cuidador de Idoso

04/11/2015 atualizada em 09/11/2015 16:19

O Núcleo de Estudos do Envelhecimento da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realizará nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro o curso Cuidando do Cuidador de Idosos, voltado para cuidadores de pessoas idosas.

Os interessados deverão fazer as inscrições até o dia 25 de novembro no Protocolo da Uesc. O curso, que é gratuito, oferece 30 vagas e tem carga horária de 20 horas.

As aulas acontecerão na sala 1212, 2º andar do Pavilhão Pedro Calmon das 07h30min às 17h30min, com intervalo para almoço.

O Núcleo de Estudos do Envelhecimento foi criado em 1997 com o intuito de dar um novo significado ao conceito de velhice buscando compreendê-la nas distintas formas de interação e articulação com as instituições; criar mecanismos de sociabilidade entre os idosos e a comunidade; refletir sobre o processo do envelhecimento; despertar a sociedade regional para o fenômeno social do envelhecimento. Trabalha com a extensão, pesquisa e ensino voltados ao tema envelhecimento e a velhice e é responsável pela Universidade Aberta à Terceira Idade.

Consulte o Edital.