XVII Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia

10/11/2015 atualizada em 13/11/2015 09:48

A cerimônia de premiação dos estudantes classificados na XVII Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia: uma competição para jovens talentos será realizada no dia 21 de novembro de 2015, às 9 horas, no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Na oportunidade, os alunos receberão medalhas e certificados pelo bom desempenho.

A Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia, competição aberta aos estudantes de 5ª a 8ª séries, é um projeto de extensão do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), em parceria com as escolas do ensino fundamental da região de influência da UESC. Em 2015, participaram escolas dos municípios de Arataca, Aurelino Leal, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Firmino Alves, Governador Lomanto Júnior, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Pau Brasil, Santa Luzia, Ubaitaba, Una e Uruçuca.

Conheça a página do Projeto.