Pelo quarto ano consecutivo a UESC tem avaliação 4 no IGC

04/01/2016 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), situada em Ilhéus, na região Sul da Bahia, pelo quarto ano consecutivo tem resultado de avaliação 4 no Índice Geral de Cursos (IGC).

Os resultados do ciclo de avaliação de 2014 das instituições de ensino superior (universidades, faculdades, centros universitários e institutos federais) e de cursos nas áreas de exatas, humanas e biológicas, foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

“Os dados divulgados pelo MEC, estão demonstrando a consolidação dos resultados alcançados pela UESC, em seu conjunto,”avalia a reitora Adélia Pinheiro. A avaliação deixa a Universidade Estadual de Santa Cruz na categoria de excelência, que só é possível quando uma instituição chega às faixas 4 ou 5 no Índice Geral de Cursos (IGC), que vai de 1 a 5. Quem não atinge a nota mínima 3 tem classificação insatisfatória, segundo o Ministério da Educação.

Cada área do conhecimento é avaliada de três em três anos pelo Enade. Por isso, o IGC leva em conta os cursos analisados nos últimos 3 anos. Em 2014 foram classificados cursos como arquitetura, engenharias, ciências biológicas, letras, filosofia, pedagogia, graduações ligadas à área de tecnologia da Informação, entre outras.

Indicador oficial do ensino superior, o índice leva em conta a qualidade de cursos de graduação, por meio do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) e também a nota Capes, que mede o desempenho na pós-graduação. Nestes itens o mestrado da UESC foi avaliado com a nota 4,3 e o doutorado 4,7.

Outras informações: http://portal.mec.gov.br/component/tags/tag/32730