Vencedor de Concurso é anunciado no Festival Literário de Ilhéus

10/05/2016 - Assinado pela ASCOM

O I Festival Literário de Ilhéus, realizado pela Academia de Letras de Ilhéus em parceria com a Editus - Editora da UESC, teve como um dos pontos altos o anúncio do vencedor do Concurso Literário - Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. Weslley Almeida, que não estava presente na cerimônia, ficou em primeiro lugar com a obra Memórias Fósseis. Morador da cidade de Feira de Santana, interior da Bahia, ele receberá como prêmio a quantia de mil reais, o troféu Sosígenes Costa, além da publicação do livro de poemas pela Editus.

Ao ser comunicado, Weslley falou sobre o que sentiu com a notícia: "Arrepio e espanto. A poesia sempre me surpreendeu nas esquinas do inusitado. Assim também o foi ao receber o resultado dessa premiação. Como se o fim de um arrebol anunciasse um vagalume. Eis resumo do meu sentimento".

E a Editus marcou presença também com o escritor Jorge Araujo, que apresentou ao público a sua mais recente publicação, o livro Minelvino Trovador: o cordel no sul da Bahia. A obra é um resgate da vida e obra do cordelista grapiúna Minelvino Francisco Silva. No dia seguinte a abertura, ele também participou da mesa Literatura e Memória, ao lado de Silmara Oliveira, Rodrigo Dias e Geraldo Lavigne.

O evento ainda teve a participação da Editus com a sua Feirinha de Livros, onde comercializou livros publicados por ela e por editoras universitárias parcerias.