Estatuinte: representatividade e democracia na universidade

12/05/2016 - Assinado pela ASCOM

O professor Amauri Medeiros, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e 1º tesoureiro do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), será o expositor sobre “Estatuinte: representatividade e democracia na universidade”. O evento é promovido pela Associação dos Docentes da UESC(ADUSC), dia 17 de Maio, das 15 às 17 horas, no auditório do pavilhão Max de Menezes.

"Trata-se de uma exposição seguida de uma oficina sobre a construção de um novo estatuto para a universidade. Uma discussão importante e necessária frente a revogação da Lei 7.176/97, conquistada através da última greve docente e efetivada com a sansão da Lei 13.466/15", frisa o professor e presidente da ADUSC, José Luiz de França.

A discussão se faz necessária porque trata da autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial das universidades estaduais da Bahia. O Estatuto é o conjunto de leis internas que rege existência de uma instituição, no caso em questão, da Universidade Estadual de Santa Cruz.