Diretora da Editus destaca ações de comunicação em reunião anual da Abeu

18/05/2016 - Assinado pela ASCOM

A reunião anual da ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias – realizada entre os dias 11 e 13 de abril, na cidade de Viçosa (MG), contou com a participação de diretores e técnicos das editoras universitárias de todo o país. No evento foram discutidos temas como: estratégias de marketing no mercado editorial, gestão das associadas e a importância da aproximação do público com as editoras.

A Profª. Drª. Rita Virginia Argollo, diretora da Editus e, atualmente, também gestora da Abeu Nordeste, ministrou a palestra Comunicação e eventos literários: agregando valor à marca editorial, quando destacou a participação da Editora da UESC em eventos locais, nacionais e internacionais, além da promoção de projetos sociais que visam a integração dos leitores com a comunidade acadêmica e regional.

Na ocasião, foram destacados ainda os convênios de cooperação técnica que viabilizaram a execução dos projetos "Um Lugar para Ler", "No Caminho tem um Livro" e "Feira Universitária do Livro", além de ações que consolidaram o trabalho da Editora e permitiram seu reconhecimento nacional.