Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Ecossistema Empreendedor da UESC: ideias, negócios e tecnologias

01/07/2016 atualizada em 01/07/2016 08:25

          O empreendedorismo é considerado uma força vital para o desempenho econômico de todas as economias do mundo. Os organismos internacionais dedicam parte de suas diretrizes, estudos e procedimentos para as ações econômicas com enfoque nesse sistema, e os governos, em todas as instâncias, envidam esforços para atividades que proporcionem o crescimento econômico e social de um país oriundo de uma cultura empreendedora. O empreendedorismo pode ser um mecanismo de apoio ao desenvolvimento econômico, promoção e manutenção de empregos, criação de novas empresas, dinamização e inovação da economia e, evidentemente, geração de riqueza. Este evento abrange de maneira ampla o fenômeno empreendedor nas dimensões: ideias, negócios e tecnologias. As palestras oferecerão debates, possíveis respostas ou possíveis soluções práticas dos problemas relacionados às questões empreendedoras e também fortalecerá as empresas na medida em que os proprietários, conscientes dos seus pontos fortes e pontos fracos, possam estabelecer negócios de sucesso (lucro e sobrevivência). As palestras abordarão a temática de empreender ideias, negócios e tecnologias, como também o social. Já o empreendedorismo inovador proporcionará alternativas viáveis de gestão.

OBJETIVOS Articular teoria e prática dos postulados do empreendedorismo tradicional, do empreendedorismo da inovação e das novas tecnologias entre investigadores, professores, especialistas, empresários, futuros empresários, estudantes e pessoas com interesse nas questões empresariais e sociais, além da integração das universidades com a sociedade em geral, no intuito de discutir e ampliar questões que afetam os procedimentos gerenciais de qualquer tipo de organização.

Resultados: Reunir pesquisadores, professores, discentes, gestores públicos, profissionais liberais e “Stakeholders” envolvidos em todos os tipos de atividades empreendedoras, para discussão dos desafios a serem enfrentados nas atividades empresariais e não empresariais.

Público-alvo: Estudantes das ciências sociais aplicadas e áreas afins da UESC e demais instituições de ensino superior da região, além de empreendedores sociais e demais interessados – público externo, como também os empresários em geral.

Data 11 e 12 de julho de 2016.

Local: Auditório do Curso de Direito – UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz.

Inscrições e informações: Site - https://www.facebook.com/ecoempuesc/?fref=ts

Coordenação geral: Professores: Doutor Antônio Oscar Santos Góes - UESC Doutor Alfredo Dib - UESC.

Realização: UESC/DCAC/COLADM




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web