Ouvidoria Geral debate participação social e qualidade dos serviços públicos em seminário

15/07/2016 - Assinado pela ASCOM

A professora/Dra Maria Luiza Santos, ouvidora da Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC), participou do Seminário sobre Participação social e qualidade dos serviços públicos prestados pelo Estado organizado pela Ouvidoria Geral do Estado. O encontro foi realizado no auditório Jutahy Magalhães, na Assembléia Legislativa da Bahia, no dia 28 de junho.

O ouvidor geral, Yulo Oiticica, apresentou dados sobre a nova concepção de Ouvidoria no Estado, destacando diversas ações, como o projeto Ouvidoria nos bairros. “Este encontro mostra os resultados desta nova compreensão sobre a ouvidoria enquanto instrumento de gestão e participação social. O governo do estado avançou muito na qualidade dos serviços públicos, através da participação popular, rendendo à Bahia o primeiro lugar em transparência”, afirmou.

Estiveram presentes a rede de ouvidorias especializadas e representantes da Lei de Acesso à Informação das secretarias e órgãos do Estado, além de parceiros do Sistema TAG e secretários, a exemplo de Edelvino Góes de Administração que falou sobre o Conselho de Qualidade do serviço público (Conquali) e André Curvelo da Comunicação sobre a Política de Governo Eletrônico.

Na ocasião o Ouvidor Geral Yulo Oiticica aproveitou para se despedir da Ouvidoria Geral do Estado, informando que ter sido convocado para uma outra atividade, deixando portanto os trabalhos da OGE.