Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Projetos de Inovação Tecnológica

25/07/2016

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, em parceria com a Broto Incubadora de Biotecnologia da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promovem a divulgação do Edital Pappe Integração 2016 na região Sul da Bahia. Este edital destina-se ao apoio de projetos de inovação tecnológica de produtos, processos e/ou serviços, oriundos de sociedades empresariais com fins lucrativos oriundas do Estado da Bahia, desde que classificadas como microempresas e empresas de pequeno porte. No total, estão previstos um volume de R$ 21 milhões em recursos de subvenção econômica, cujos valores repassados às empresas contempladas não precisarão ser devolvidos.

Do ponto de vista estratégico, a iniciativa busca estimular o desenvolvimento de inovações no conjunto empresarial do estado da Bahia, contribuição para o fortalecimento do setor produtivo do estado, além de promover a geração de emprego e renda. 

Para estimular a participação das empresas sediadas nos municípios da região Sul da Bahia, uma apresentação do edital será realizada pelo Coordenador de Competitividade Empresarial da Fapesb, Alzir Antônio Mahl, com o objetivo difundir a proposta do edital, assim como seus requisitos e o cronograma de candidatura das propostas. Espera-se com essa ação, potencializar o número de propostas qualificadas no eixo dos municípios de Ilhéus e Itabuna, de forma a contribuir com o desenvolvimento de atividades empresariais inovadoras na região. 

Os projetos devem ser submetidos em áreas, como: comércio e serviço, biotecnologia, economia criativa, acessibilidade, saúde, segurança, games, dentre outras. Também poderão ser submetidas propostas de tecnologias com foco no combate ao Vírus Zika e ao mosquito Aedes Aegypti. 

Em Ilhéus, o evento ocorrerá no próximo dia 26 de julho (terça-feira), às 14 horas, no auditório do Sebrae, localizado na Praça José Marcelino, Nº 100, Centro - ao lado do Bataclan. Em Itabuna, a divulgação ocorrerá no dia 27 de julho (quarta-feira), às 09h30, no auditório da Associação Comercial de Itabuna, localizado na Rua Osvaldo Cruz, nº 56, Edf. União Comercial, 9º andar. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local.

Mais informações: 
Broto Incubadora de Biotecnologia
(73) 3680-5190 - brotobiotec@uesc.br




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web