Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Projeto de Extensão da Uesc leva alunos para Olimpiada/Rio 2016

04/08/2016 - Assinado pela ASCOM

Um projeto criado pelos professores do Colegiado do Curso de Educação Física da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Alberto Barretto Kruschewsky e Márcia Mores Morel, vai levar alunos do curso à Olimpíada do Rio-2016. O Projeto Vivenciando Olimpíada e Paralimpíada, entre as ações, prevê um ônibus disponível para que os alunos possam assistir algumas competições da Olimpíada no Brasil. O ônibus vai sair da UESC na terça-feira(12), permanecendo no Rio até o dia 22. "Os alunos não terão despesas com o transporte, ficando responsáveis apenas pela sua hospedagem e mobilidade no Rio," informa Albarto Kruschewsky.

Segundo Kruschewsky, a ideia se baseia no que foi realizado no ano de 2007, "na época era estudante do curso e fui aos Jogos Panamericanos do Rio de janeiro. "Quando retornei dos Jogos de 2007 entendi o quanto os momentos vividos influenciariam minha atividade profissional. Desde então, estive praticamente em todos os grandes eventos esportivos: Londres 2012, Toronto 2015, sempre constatando a riqueza que é poder presenciar esses eventos. Em conversa com colegas do curso, inclusive a professora Marcia Morel, que foi atleta de alto nível, a ideia se fortaleceu. Além disso, temos contado com o apoio da Reitoria, Colegiado de Educação Física, Departamento de Ciências da Saúde, Proad, Setor de Transportes e diversas outras áreas que se sensibilizaram com o projeto”.

A seleção dos alunos incluiu a presença de acadêmicos que já se certificaram como árbitros de modalidades esportivas, como acontece com o triathlon e aqueles que participam voluntariamente de outros eventos esportivos. A UESC tem atuado desde 2012 junto à Confederação Brasileira de Triathlon, proporcionando certificações para os alunos do curso a fim de assegurando uma formação ampliada, conectada com a prática esportiva. Outras áreas, como Letras, abriram curso de inglês, que reforçou a presença de egressos da universidade na arbitragem do Triathlon Olímpico nos dias 18 e 20 de agosto e 10 e 11 de setembro

A professora Márcia Morel salientou que "estão previstas ações voltadas para a área de organização e gestão de eventos esportivos, como coleta de dados referentes à estrutura física e de pessoal, que serão estudados e apresentados pelos alunos na disciplina".  

O alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz estarão presentes na Maratona Feminina, no dia 14, no Sambódromo; no dia 15, no Forte de Copacabana, a Maratona Aquática Feminina e no dia 16, Maratona Aquática Masculina. Na Lagoa Rodrigo de Freitas, no dia 17, Canoagem velocidade masculina; no dia 18, no Forte de Copacabana, ocorre o Triatlo  masculino. A Marcha Atlética (50km), também no Forte de Copacabana, será no dia 19. No dia 20, no mesmo local o Triatlon Feminino. A Maratona Masculina, última competição, será no dia 21, no Sambódromo.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web