Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Estudantes da UESC avaliam projeto Vivenciando Olimpíada e Paralimpiada

06/09/2016 - Assinado pela ASCOM

"O sentimento geral de uma experiência que vai trazer dividendos para a vida profissional de todos nós." Com esta frase o grupo de estudantes levados pela Universidade Estadual de Santa Cruz  (UESC) ao Rio de Janeiro, através do Projeto Vivenciando Olimpíada e Paralimpíada, destacam a experiência de poderem  assistir algumas competições da Olimpíada no Rio de Janeiro.

O projeto foi criado pelos professores do Colegiado do Curso de Educação Física da UESC, Alberto Barretto Kruschewsky e Márcia Mores Morel, entre as ações, disponibilizou um ônibus para que os alunos pudessem assistir Maratona Feminina e a Masculina, a Maratona Aquática Feminina e a Masculina. a prova Canoagem de velocidade masculina; o Triatlo masculino e o feminino e a Marcha Atlética. Os alunos arcaram apenas com hospedagem e mobilidade no Rio.

Além de acompanhar as competições, os alunos da UESC analisaram questões como o legado do evento para a cidade, a estrutura e serviço para receber os visitantes, a integração entre os povos em áreas como as Fans Zones e o Boulevard Olímpico, o trabalho voluntário e a organização específica para cada modalidade. Na avaliação, a maioria destacou "a oportunidade de estar presente em um evento que, ao que tudo indica, não volta tão cedo à América do Sul. O sentimento é ainda mais forte por ser esta Olimpíada no Brasil."

Os professores Alberto Kruschewsky e Márcia Morel explicam que "o projeto teve por objetivo proporcionar aos alunos a possibilidade de presenciarem o maior evento esportivo do planeta. Além disso, é a  continuidade do trabalho iniciado em 2012, que resultou na certificação de Oficiais Técnicos Internacionais que arbitraram na Olimpíada. Ano a ano serão certificados novos Oficiais Técnicos, com a manutenção de apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz  para que estes cumpram as participações nas competições nacionais."

 




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web