Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Ansiedade, depressão e perfeccionismo relacionados à saúde e ao bem-estar de universitário

08/09/2016 - Assinado pela ASCOM

Anelisa Vaz de Carvalho, aluna de doutorado da Universidade de São Paulo (USP), psicóloga (CRP 6/104345) & Amanda Gentile Strozzi, graduanda em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e aluna de iniciação científica, sob a orientação da professora/Dra. Carmem Beatriz Neufeld (USP), psicóloga (CRP 06/93723), convidam para participar ao estudo “Ansiedade, depressão e perfeccionismo relacionados à saúde e ao bem-estar de universitários brasileiros”.

 "Nosso estudo tem como objeto conhecer / mapear a população universitária brasileira do “ponto de vista psicológico”, identificando alguns sintomas e características, na intenção de, futuramente, propor estratégias para melhoria da qualidade de vida e bem estar psicológico nesta população," explicam as pesquisadoras.

Para participar basta responder a três questionários no link que segue:  http://migre.me/uHeG8. Lá o interessado responderá uma escala de avaliação de perfil de perfeccionismo (APS-R), um inventário de avaliação de traços de depressão (CES-D) e de ansiedade (IDATE) e, também, um questionário de coleta de dados sociodemográficos e de hábitos de saúde. " Sua participação é muito importante! Sem ela não será possível a realização deste estudo," frisam.

Amanda Gentile Strozzi,  MsC Anelisa Vaz de Carvalho e professora/ Dra Carmem Beatriz Neufeld, do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental da Universidade de São Paulo (USP), estão conduzindo uma pesquisa.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web