UESC concede titulo de Dr. Honoris Causa a Cyro de Matos

12/09/2016 atualizada em 19/09/2016 08:49 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), concedeu o titulo de Doutor Honoris Causa ao escritor e poeta Cyro de Mattos. A solenidade aconteceu quinta-feira (15), às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto.

Esse é o primeiro titulo honorifico concedido pela Universidade Estadual de Santa Cruz em seus 25 anos de criada.Para conceder a honraria os conselheiros universitários levaram em consideração os relevantes serviços prestados, pelo escritor e poeta Cyro de Matos, à instituição, à literatura e cultura no Brasil. .

A concessão do  título honorífico ao escritor Cyro de Mattos foi aprovado pelo Conselho Universitário da Universidade Estadual de Santa Cruz, (Consu), na 52ª. Reunião Ordinária realizada no dia 26 de fevereiro de 2016, por indicação da  professora/Doutora, Reheniglei Araújo Rehem, do Departamento de Letras e Artes da UESC.

A professora Reheniglei Rehen fundamentou sua solicitação ao DLA, em 25 de fevereiro de 2015, através de ofício contendo quinze páginas,  acompanhado do  curriculum vitae do escritor  contendo oitenta e cinco páginas, além de vasta documentação e fotos abrangendo uma vida dedicada às letras durante mais de 50 anos.