UESC recebeu quase 4 mil visitantes na IV Feira das Profissões

19/09/2016 - Assinado pela ASCOM

Aproximadamente quatro mil pessoas, entre estudantes, professores, pais e curiosos visitaram a  IV Feira das Profissões, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC),realizada de quinta-feira(15) à sábado (17). O evento foi aberto no auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, pela reitora  Adélia Pinheiro dando às boas vindas a um grupo de cerca duzentos alunos do ensino médio.

Os estudantes de 65 escolas, entre visitantes e convidados de mais 35  municípios da região, visitaram os stands, montados no Ginásio de Esportes do Parque Desportivo da UESC, onde conheceram  os 33 cursos de graduação oferecidos pela Universidade.A Feira foi coordenada pelo pró-reitor de Graduação, Elias Lins Guimarães, e  a iniciativa, em seu quarto ano consecutivo, tem como público-alvo os estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas, particularmente aquelas localizadas em cidades da região Sul da Bahia.

"Durante o evento foram prestadas informações aos estudantes para que, com a ajuda de docentes e discentes da instituição, que serviram como monitores, os orientaram na tarefa de escolha da carreira profissional. De acordo com a gerente de Graduação da Universidade, Agna Almeida Menezes, "A Feira das Profissões apresentou aos estudantes das unidades de ensino médio da região, os cursos de graduação, laboratórios e ações de apoio proporcionadas aos ingressantes pela instituição. Nos estandes da Feira os visitantes puderam tirar suas dúvidas sobre a escolha da carreira profissional que vão abraçar".