Comunicação e educação são os destaques em novos livros da Editura

04/10/2016 atualizada em 06/10/2016 08:39 - Assinado pela ASCOM

A Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz apresenta suas novas produções, com enfoque nas interferências dos processos comunicacionais, nos modos de aprender e ensinar em espaços educativos formais e não formais.

Organizada pela professora Eliana Nagamini (Faculdade Cásper Líbero), a Série Comunicação e Educação traz três volumes que reúnem artigos de pesquisadores de importantes universidades do país.

O primeiro número apresenta conceitos como Educomunicação, Mídiaeducação e Transmidiação, refletindo sobre a ligação existente entre a comunicação e a educação. O segundo livro discute as variadas formas de linguagem no processo didático-educativo, como exemplos. Já o último volume trata das práticas educativas e da interatividade por meio da união comunicação-educação.

Além da Série, outro livro fortalece as publicações da Editus neste segmento.  Educação e teoria ator-rede: fluxos heterogêneos e conexões híbridas, dos pesquisadores Kaio Eduardo Oliveira (UNIT) e Cristiane Porto (UNIT), apresenta o ambiente educativo formal como espaço de múltiplas interações. A mediação das novas tecnologias pelos atores, humanos e não humanos, e o compartilhamento de objetos técnicos e interativos no processo de ensino aprendizagem são o foco central deste estudo.

Lançamentos nacionais

Os livros foram lançados em eventos da área e já ganharam destaque no cenário científico nacional, a exemplo da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – e da Bienal Internacional do Livro, ambos em São Paulo, e do 7º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação, em Aracaju.

Os volumes 2 e 3 da Série Comunicação e Educação estarão disponíveis em breve na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. O volume 1 da Série e o livro Educação e teoria ator-rede: fluxos heterogêneos e conexões híbridas já estão à venda. Os interessados podem encontrar publicações variadas da Editora também nos sites www.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Pedidos podem ser feitos pelo e-mail vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240.