Empresa Júnior da UESC vencedora do Desafio Bosch

10/10/2016 atualizada em 11/10/2016 11:19 - Assinado pela ASCOM

A LIFE Jr. Laboratório de Inovações, empresa júnior dos alunos dos cursos do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, conquistou o primeiro lugar como participante do Desafio Bosch – Backstage@Bosch –  no campo da inovação tecnológica, competição   promovida pela Robert Bosch do Brasil junto aos grupos de empresários juniores do país. Ao participar do desafio, a LIFE Jr representou não apenas a UESC, mas o estado da Bahia e a região Nordeste do Brasil.  Dois desafios foram impostos aos participantes, o maior número de curtidas e o Backstage, este presencial, ambos vencidos pela LIFE Jr. A etapa final da competição aconteceu na sexta-feira (7), em Campinas - SP, sede da empresa.

A equipe vencedora é formada pelos estudantes Allan Cavalcante, Allan Magalhães, Jacqueline Costa, Júlio César Moura, Ruan Fontana Lima e Suian Andrade. O grupo participou de treinamento para a utilização do Design Thinking, um método de inovação, bem como da competição de cases na qual sagrou-se vencedora. Como parte dos prêmios, a equipe da LIFE Jr. teve a oportunidade de conhecer a pista de testes da Bosch em Campinas, bem como participou de reunião com o Sr. Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina, ambas na segunda-feira (10).  Além da Life Jr. as demais finalistas foram: Lider Empresa Jr. - UFSCar (2° lugar), Consultoria Jr. Pública-FGV (3º), Medicina Jr. USP (4º) e Pharmaceutica Jr - Unicamp (5º lugar).

utica Jr (5º lugar).