Boletim do Observatório da Sustentabilidade

11/10/2016

O projeto de extensão Observatório da Sustentabilidade dos Municípios do Sul da Bahia, vinculado ao Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), apresenta o Boletim denominado “Observatório da Sustentabilidade dos Municípios do Sul da Bahia”.

A necessidade de desenvolver indicadores de desenvolvimento sustentável (IDS) em vários níveis tem como propósito contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente e desenvolvimento local, regional e global. Essa necessidade foi apontada na Rio 92, Conferência desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), quando foi desenvolvido a Agenda 21.

No Brasil, o órgão responsável pela construção e divulgação desses indicadores é o IBGE. Os municípios que serão analisados são os do Território de identidade Litoral Sul da Bahia que abrange: Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacã, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una e Uruçuca.

O objetivo deste projeto é avaliar o nível de sustentabilidade dos municípios nas dimensões ambientais, sociais, econômicos e institucionais.

Para acesso ao Boletim, clique aqui.