UESC participa de reunião para integração das Ouvidorias setoriais

14/10/2016 - Assinado pela ASCOM

A professora Maria Luiza Santos,ouvidora da  Universidade Estadual de Santa Cruz, (UESC), participou de reunião com o Ouvidor Geral, Sr. José Maria Dutra. O evento ocorreu no Instituto Anísio Teixeira - IAT, em Salvador, com a presença dos integrantes das Ouvidorias Setoriais da Secretaria de Educação e equipe da Coordenação da Rede de Ouvidorias - COEP.

O objetivo da reunião foi promover a integração da rede, fortalecendo e unificando procedimentos entre as Ouvidorias Setoriais, alem de discutir a importância da prática da escuta empática, buscando qualificar as Ouvidorias como Instrumento de Gestão Estadual na melhoria do atendimento ao cidadão e da gestão pública.

No primeiro momento da reunião, o trabalho esteve voltado para o aperfeiçoamento conjunto das Ouvidorias Setoriais e o segundo direcionado especificamente à Ouvidoria da SAEB que apresentou o seu funcionamento, demandas e interlocuções com as demais ouvidorias.

Para a  ouvidora da UESC, Maria Luiza Santos, “estamos iniciando um novo momento da Ouvidoria, com um novo gestor e novas propostas, interessantes para a integração dos diversos órgãos, uma vez que temos na rede necessidade de constantes aperfeiçoamentos, principalmente no que tange a abrangência da LAI – Lei de Acesso a Informação e seu funcionamento nas instituições,” ressaltou.