Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Projeto da UESC vai atender comunidade do Salobrinho

29/11/2016 atualizada em 29/11/2016 14:25 - Assinado pela ASCOM

Com investimento previsto de R$ 200 mil para os anos de 2017 e 2018 o “Programa UESC e Comunidade do Salobrinho”, idealizado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC vai desenvolver e incentivar a realização de projetos de extensão universitária em oito áreas temáticas com a população do bairro Ilheense que sedia o campus da Universidade.

Segundo o economista e professor Dr. Alessandro Fernandes de Santana, Pró-Reitor de Extensão, a iniciativa pioneira tem entre as finalidades, “intensificar o contato e o intercâmbio da Universidade com a sociedade, particularmente com a comunidade do Salobrinho, contribuindo para o cumprimento de seu compromisso social”. Santana acrescenta que “a ação vai articular conhecimento técnico, científico, artístico e cultural produzido na Universidade com o conhecimento da comunidade do Salobrinho”.

Serão selecionados projetos de até R$ 50 mil elaborados por professores da UESC, envolvendo as áreas de educação, saúde, trabalho, direitos humanos, cultura, esporte e lazer, comunicação, trabalho, tecnologia e produção, e meio ambiente. Serão  escutadas  ações de extensão integrada que inclua pelo menos duas das seguintes modalidades: “projeto”, “curso”, “evento”, “prestação de serviços” e “produto”.

Os projetos inscritos serão  submetidos à avaliação da PROEX até o dia 16 de janeiro de 2017 e pode contemplar recursos para financiamento de custeio, a exemplo de material de consumo, publicação de material bibliográfico, material informativo e impressão de pôster para divulgação, além transporte de conferencistas e participantes. Cada projeto terá validade de 24 meses e o programa vai ofertar 12 bolsas para estudantes que estiverem ligados diretamente com as atividades.

Confira o Edital

 




            


Data de publicação
19/01

Nota Oficial da ABRUEM

A sociedade precisa das Universidades estaduais e municipais
17/01

Professora Litza Mary Modesto Câmera

Morre uma das fundadoras da Faculdade de Filosofia de Itabuna (Fafi).
09/01

Palestra: Arte e Mercado

Dia 12/01/2017
09/01

Arte e Mercado: escultura e tatuagem

Palestra proferida pela escultora Kiri Meumann e o tatuador Fergus Simms
06/01

Reitoria Informa

Não Haverá Interrupção do 2º semestre letivo de 2016
06/01

Ruy Póvoas lança mais um livro de poesias

O título apresenta uma consonância de poemas ligados à vida do ser humano, suas ações e percepções a respeito de sua existência.
03/01

Representação e turismo em novo livro da editora da UESC

O título reúne estudos de importantes pesquisadores do país, tendo como foco principal a reflexão do turismo como fenômeno social nas esferas local, nacional e internacional.
1 a 7 de 7         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster