Representação e turismo em novo livro da editora da UESC

03/01/2017 - Assinado pela ASCOM

As representações sociais possuem um papel importante para a compreensão do pensamento e da ação dos atores sociais sobre/nos lugares turísticos. Essa relação se estabelece por meio das interações entre os sujeitos, contribuindo para a formação de novos roteiros turísticos e outros olhares sobre o espaço. Sob essa ótica representativa, a Editus lança o livro Representações e turismo: Imagens e práticas socioculturais no espaço, organizado pelo professor Natanael Bomfim.

O título reúne estudos de importantes pesquisadores do país, tendo como foco principal a reflexão do turismo como fenômeno social nas esferas local, nacional e internacional.  De acordo com Bomfim, o fluxo recorrente de turistas em uma determinada localidade e a sua respectiva inter-relação com os moradores dessa comunidade fortalece os laços identitários deles e abre fronteiras para a manutenção de novas condições turísticas.

Subdividido em nove capítulos, a publicação registra os aspectos turísticos a partir de uma perspectiva inovadora e contemporânea, atribuindo a população local um papel norteador dos espaços sociais, culturais e históricos. Os pesquisadores analisam o turismo por meio de um viés alternativo, que amplia as relações e não ficando fragmentado apenas por táticas publicitárias.

Representações e turismo: Imagens e práticas socioculturais no espaço está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. Na internet, o leitor pode encontrar essas e outras publicações nos sites www.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editora no site www.uesc.br/editora ou pelo Facebook @editoradauesc.

Nota Oficial da ABRUEM

A sociedade precisa das Universidades estaduais e municipais

Professora Litza Mary Modesto Câmera

Morre uma das fundadoras da Faculdade de Filosofia de Itabuna (Fafi).

Palestra: Arte e Mercado

Dia 12/01/2017

Arte e Mercado: escultura e tatuagem

Palestra proferida pela escultora Kiri Meumann e o tatuador Fergus Simms

Reitoria Informa

Não Haverá Interrupção do 2º semestre letivo de 2016

Ruy Póvoas lança mais um livro de poesias

O título apresenta uma consonância de poemas ligados à vida do ser humano, suas ações e percepções a respeito de sua existência.

Representação e turismo em novo livro da editora da UESC

1 a 7 de 7         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250