Representação e turismo em novo livro da editora da UESC

03/01/2017 - Assinado pela ASCOM

As representações sociais possuem um papel importante para a compreensão do pensamento e da ação dos atores sociais sobre/nos lugares turísticos. Essa relação se estabelece por meio das interações entre os sujeitos, contribuindo para a formação de novos roteiros turísticos e outros olhares sobre o espaço. Sob essa ótica representativa, a Editus lança o livro Representações e turismo: Imagens e práticas socioculturais no espaço, organizado pelo professor Natanael Bomfim.

O título reúne estudos de importantes pesquisadores do país, tendo como foco principal a reflexão do turismo como fenômeno social nas esferas local, nacional e internacional.  De acordo com Bomfim, o fluxo recorrente de turistas em uma determinada localidade e a sua respectiva inter-relação com os moradores dessa comunidade fortalece os laços identitários deles e abre fronteiras para a manutenção de novas condições turísticas.

Subdividido em nove capítulos, a publicação registra os aspectos turísticos a partir de uma perspectiva inovadora e contemporânea, atribuindo a população local um papel norteador dos espaços sociais, culturais e históricos. Os pesquisadores analisam o turismo por meio de um viés alternativo, que amplia as relações e não ficando fragmentado apenas por táticas publicitárias.

Representações e turismo: Imagens e práticas socioculturais no espaço está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. Na internet, o leitor pode encontrar essas e outras publicações nos sites www.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editora no site www.uesc.br/editora ou pelo Facebook @editoradauesc.

Livros da Editus na SciELO alcançam mais de 80 mil downloads

São 10 títulos da Editora acessíveis para visualização e download gratuito, abrangendo diferentes temáticas, como saúde, educação, meio ambiente, cultura e filosofia.

Editus presente no projeto ‘Ciranda, Ilhéus na Praça’

O evento está programado para 17 de fevereiro, às 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

9ª Convocação do Edital 001/2017

Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

O livro oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Ilhéus sedia festival literário em maio

Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao FLIOS, fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

UESC abre inscrição para Especialização em Programas de Residência multiprofissional

As inscrições vão estar abertas a partir do dia sete até às 15h30min do dia 14 deste mês (fevereiro) e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.uesc.br.

Pesquisadores mapeiam diversidade individual de mamíferos na Mata Atlântica

Esse estudo é um compilado dos esforços de mais de 100 anos de pesquisa na Mata Atlântica e de vários profissionais que se dedicam à conservação desses mamíferos.
1 a 7 de 7         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250