Representação e turismo em novo livro da editora da UESC

03/01/2017 - Assinado pela ASCOM

As representações sociais possuem um papel importante para a compreensão do pensamento e da ação dos atores sociais sobre/nos lugares turísticos. Essa relação se estabelece por meio das interações entre os sujeitos, contribuindo para a formação de novos roteiros turísticos e outros olhares sobre o espaço. Sob essa ótica representativa, a Editus lança o livro Representações e turismo: Imagens e práticas socioculturais no espaço, organizado pelo professor Natanael Bomfim.

O título reúne estudos de importantes pesquisadores do país, tendo como foco principal a reflexão do turismo como fenômeno social nas esferas local, nacional e internacional.  De acordo com Bomfim, o fluxo recorrente de turistas em uma determinada localidade e a sua respectiva inter-relação com os moradores dessa comunidade fortalece os laços identitários deles e abre fronteiras para a manutenção de novas condições turísticas.

Subdividido em nove capítulos, a publicação registra os aspectos turísticos a partir de uma perspectiva inovadora e contemporânea, atribuindo a população local um papel norteador dos espaços sociais, culturais e históricos. Os pesquisadores analisam o turismo por meio de um viés alternativo, que amplia as relações e não ficando fragmentado apenas por táticas publicitárias.

Representações e turismo: Imagens e práticas socioculturais no espaço está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. Na internet, o leitor pode encontrar essas e outras publicações nos sites www.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editora no site www.uesc.br/editora ou pelo Facebook @editoradauesc.

Editus no Festival do Chocolate

A Editus – Editora da UESC está presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de julho

Editus no Jequitibá

Mais que publicar livros, é preciso investir na formação de leitores.

A Editus estará presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de

Que tal se programar para dias cheios de chocolate?

Seminário de Matemática do DCET

Dia 04 de Agosto

Workshop: Dinâmicas Audiovisuais Contemporâneas: O case diz aí

Dia 25 de Julho

UESC realizou Language Week

O tema do evento abrangeu discussões em torno das políticas linguísticas e da internacionalização do ensino superior

III Simpósio de Pedagogia (SIMPED)

09 a 11 de outubro de 2017

Projeto Sétima na Quinta

Apresenta "A Estrada da Fúria"

Reitor da UEPB visita a UESC

A presença do dirigente da IES paraibana está relacionada à troca de experiências e conhecer a infraestrutura da UESC com vistas ao estabelecimento de parcerias.

Recadastramento de Servidores Ativos

Entre os Dias 17 de Julho a 13 de Agosto

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência

SEC Informa Sobre Pagamento

Transferência Externa 2017.2

Inscrições de 17 a 21 Julho

Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!!

Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e rodas de conversa.Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!! Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e

Mestrado Profissional em Inovação da UESC debate novos rumos par o Pontal Criativo

O resultado final desse trabalho está marcado para ser apresentado à comunidade do Pontal Criativo no dia 29 de julho, às 9 horas, na Cruzada do Bem em Ilhéus.

Aprtesenta Blade Runner

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

IX Seminário de Negociações Internacionais