Representação e turismo em novo livro da editora da UESC

03/01/2017 - Assinado pela ASCOM

As representações sociais possuem um papel importante para a compreensão do pensamento e da ação dos atores sociais sobre/nos lugares turísticos. Essa relação se estabelece por meio das interações entre os sujeitos, contribuindo para a formação de novos roteiros turísticos e outros olhares sobre o espaço. Sob essa ótica representativa, a Editus lança o livro Representações e turismo: Imagens e práticas socioculturais no espaço, organizado pelo professor Natanael Bomfim.

O título reúne estudos de importantes pesquisadores do país, tendo como foco principal a reflexão do turismo como fenômeno social nas esferas local, nacional e internacional.  De acordo com Bomfim, o fluxo recorrente de turistas em uma determinada localidade e a sua respectiva inter-relação com os moradores dessa comunidade fortalece os laços identitários deles e abre fronteiras para a manutenção de novas condições turísticas.

Subdividido em nove capítulos, a publicação registra os aspectos turísticos a partir de uma perspectiva inovadora e contemporânea, atribuindo a população local um papel norteador dos espaços sociais, culturais e históricos. Os pesquisadores analisam o turismo por meio de um viés alternativo, que amplia as relações e não ficando fragmentado apenas por táticas publicitárias.

Representações e turismo: Imagens e práticas socioculturais no espaço está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. Na internet, o leitor pode encontrar essas e outras publicações nos sites www.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editora no site www.uesc.br/editora ou pelo Facebook @editoradauesc.

Aliança (neo) desenvolvimentista e decadência ideológica no campo

Movimentos sociais e reforma agrária do consenso

Gestores municipais do Sul da Bahia conhecem ações para o desenvolvimento rural

O evento foi realizado no auditório da torre administrativa da UESC, com a presença da reitora Adelia Pinheiro e do pro-reitor Alexandro Fernandes

UESC doa 1500 mudas de espécies nativas regionais

As mudas deverão ser solicitadas ao Prof. Luiz Alberto Mattos DCB, através do e-mail < mattos@uesc.br > ou (73) 3680-5185/5156

Projeto Sétima na Quinta

Dia 16 de Fevereiro

Manifestação de pesar

JOSÉ ADERVAN DE OLIVEIRA

Professora Arlete Vieira da Silva

Primeiro Inova Sul Bahia discutiu a importância de transformar dados em conhecimento

NIT/UESC busca estratégias de desenvolvimento regional, oportunidades de negócios e o fomento à inovação tecnológica na região Sul da Bahia.

Requerimentos Administrativos e Acadêmicos

Proad Disponibiliza Formulários para Impressão

UESC realiza seleção de candidatos para os cursos de especialização à distância

Núcleo de Educação a Distância, abre inscrições para os cursos de especialização em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal.

Editus lança novo manual de normatização para trabalhos científicos

O manual é baseado nas diretrizes da ABNT e em outras referências, visando à padronização dos aspectos normativos para elaboração de monografias, dissertações e teses.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 09 de Fevereiro

UESC prossegue as discussões para elaboração do seu novo Estatuto

Encontro visa a construção do novo estatuto da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Estudo desenvolvido por professores da UESC é "Capa" de revista internacional da Ecologia

O trabalho mostra, através da construção e teste de um complexo modelo de interações ecológicas, que o desmatamento da Mata Atlântica leva a um aumento no dano foliar causado por insetos

UESC celebra mais 15 novos doutores

Somente no ano passado, 48 docentes estiveram oficialmente afastados para capacitação em cursos de doutorado, realizados em diversas localidades do país e do exterior

Aberto o Edital do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

O prazo de inscrição vai de 01 de fevereiro a 04 de março de 2017.

Por Sandra Estamos de Luto! Por Sandra Estamos na Luta!

1 a 16 de 16         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250