Palestra destaca “Formação docente no cenário atual: impactos e desafios”

16/05/2017 - Assinado pela ASCOM

O Projeto de Extensão “Brincando e Aprendendo na Educação Infantil” em parceria com o Projeto “Fortalecimento e Articulação da Educação Infantil”, coordenados pelas professoras  Cândida Daltro Alves e Emilia Peixoto Vieira, juntamente com o Fórum Baiano de Educação Infantil/FBEI – Polo Sul, FORSEC, AMURC, UNDIME/Bahia e UNCME/Bahia promovem a palestra “Formação docente no cenário atual: impactos e desafios”, na próxima sexta-feira(19), às 8h30min, no auditório do Curso de Direito, da Universidade Estadual de Santa Cruz/UESC.

“Diante das mudanças na legislação educacional no que se refere ao currículo, certamente teremos reflexos sobre o trabalho dos docentes da educação básica. Dessa forma, vemos a necessidade de ampliarmos o debate junto com os municípios para pensarmos tanto na formação inicial quanto continuada dos professores. Além disso, o referido evento visa estreitar relações com os municípios e suscitar um espaço público de discussão, reflexão e socialização das políticas educacionais em vigência,” explicam as professoras.

Após a palestra será lançado às inscrições para o curso do projeto de Extensão “Fortalecimento e Articulação da Educação Infantil”, intitulado “O trabalho do/a coordenador/a pedagógico/a na Educação Infantil”, em sua 3ª edição. Curso de formação continuada para Coordenadores Pedagógicos e será realizado entre junho e dezembro de 2017, com carga horária de 120h, disponibilizando 30 vagas aos municípios que aderiram à proposta.

Curso Arquivo, Circulação e Leitura: Problematizações em Análise de Discurso

De 06 de Novembro a 18 de Dezembro

Projeto Céu Aberto

Dia 24 de Outubro

Infâncias e juventudes negras no Sul da Bahia é o tema de colóquio do Kàwé, na UESC

O evento está aberto à comunidade acadêmica e ao publico interessado. As inscrições podem ser feitas no auditório Paulo Souto ou através do site www.uesc.br/eventos/.

Curso Teórico-Prático de Técnicas em Microscopia

De 20 a 24 de Novembro

Começa nesta quarta o Encontro local do Proler e VI Fórum de Políticas Públicas do Livro

O VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura, terá a presença de Zoara Failla, gerente de projetos do Instituto Prolivro-SP, apresentando a pesquisa Retratos da leitura no Brasil

NECA-UESC promove capacitação para produtores artesanais de cervejas

O curso ocorrerá sábado (21), a partir das 8 horas. Inscrições antecipadas e gratuitas pelo email: neca@uesc.br

Velhice e cultura popular em dois lançamentos da Editus

Os títulos podem ser adquiridos na Livraria Editus, na UESC, na Papirus em Ilhéus, nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br.

Mais Futuro - Auxílio Permanência

Orientações para Renovação e Mudança de Perfil

Missão de reitores da Abruem à Austrália teve início nesse domingo (15)

Visa promover e fortalecer o processo de internacionalização das instituições de ensino superior afiliadas à Abruem.

Uesc Sediou o I Fórum de Eco-Nomia da Mata Atlântica

Evento Discutiu Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico

UESC prepara recepção aos estudantes do ensino médio na V Feira das Profissões

O objetivo é auxiliar o estudante do ensino médio sobre o seu futuro profissional e obterem informações sobre o ingresso em um dos 33 cursos da UESC e nos programas de apoio à permanência estudantil.

Abeu Nordeste se reúne em Aracajú

Vai debater o contexto de ensino, pesquisa e difusão da ciência na contemporaneidade.

Minicurso O Despertar da Consciência e o Controle da Ansiedade

Dia 26 de Outubro

Editus presente no 1º festival de arte e gastronomia de Serra Grande

Editus estará com um estande, na praça central, com a comercialização de diversas publicações de editoras universitárias que integram a ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias.

Quatro Programas de Pós-graduação da UESC recebem 5 na avaliação da Capes

No interior do estado a UESC tem 4 programas com conceito 5 e a UESB tem 2 e a UEFS também 2.

A Matemática e as Ciências em Nossa Vida

De 23 a 27 de Outubro

Editus apoia projeto de incentivo à leitura em Ituberá

A editora universitária, a Editus, acredita que o envolvimento com atividades dessa natureza é fundamental para a difusão da leitura e a apropriação do conhecimento