Palestra destaca “Formação docente no cenário atual: impactos e desafios”

16/05/2017 - Assinado pela ASCOM

O Projeto de Extensão “Brincando e Aprendendo na Educação Infantil” em parceria com o Projeto “Fortalecimento e Articulação da Educação Infantil”, coordenados pelas professoras  Cândida Daltro Alves e Emilia Peixoto Vieira, juntamente com o Fórum Baiano de Educação Infantil/FBEI – Polo Sul, FORSEC, AMURC, UNDIME/Bahia e UNCME/Bahia promovem a palestra “Formação docente no cenário atual: impactos e desafios”, na próxima sexta-feira(19), às 8h30min, no auditório do Curso de Direito, da Universidade Estadual de Santa Cruz/UESC.

“Diante das mudanças na legislação educacional no que se refere ao currículo, certamente teremos reflexos sobre o trabalho dos docentes da educação básica. Dessa forma, vemos a necessidade de ampliarmos o debate junto com os municípios para pensarmos tanto na formação inicial quanto continuada dos professores. Além disso, o referido evento visa estreitar relações com os municípios e suscitar um espaço público de discussão, reflexão e socialização das políticas educacionais em vigência,” explicam as professoras.

Após a palestra será lançado às inscrições para o curso do projeto de Extensão “Fortalecimento e Articulação da Educação Infantil”, intitulado “O trabalho do/a coordenador/a pedagógico/a na Educação Infantil”, em sua 3ª edição. Curso de formação continuada para Coordenadores Pedagógicos e será realizado entre junho e dezembro de 2017, com carga horária de 120h, disponibilizando 30 vagas aos municípios que aderiram à proposta.

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf

Dias 16 e 17 de Março

Uesc English 2018.1

Início no dia 20 de Março

Abertas inscrições para o Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 30 de março de 2018.

Livros da Editus na SciELO alcançam mais de 80 mil downloads

São 10 títulos da Editora acessíveis para visualização e download gratuito, abrangendo diferentes temáticas, como saúde, educação, meio ambiente, cultura e filosofia.

Editus presente no projeto ‘Ciranda, Ilhéus na Praça’

O evento está programado para 17 de fevereiro, às 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

9ª Convocação do Edital 001/2017

Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

O livro oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Ilhéus sedia festival literário em maio

Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao FLIOS, fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

UESC abre inscrição para Especialização em Programas de Residência multiprofissional

As inscrições vão estar abertas a partir do dia sete até às 15h30min do dia 14 deste mês (fevereiro) e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.uesc.br.

Pesquisadores mapeiam diversidade individual de mamíferos na Mata Atlântica

Esse estudo é um compilado dos esforços de mais de 100 anos de pesquisa na Mata Atlântica e de vários profissionais que se dedicam à conservação desses mamíferos.
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250