Palestra destaca “Formação docente no cenário atual: impactos e desafios”

16/05/2017 - Assinado pela ASCOM

O Projeto de Extensão “Brincando e Aprendendo na Educação Infantil” em parceria com o Projeto “Fortalecimento e Articulação da Educação Infantil”, coordenados pelas professoras  Cândida Daltro Alves e Emilia Peixoto Vieira, juntamente com o Fórum Baiano de Educação Infantil/FBEI – Polo Sul, FORSEC, AMURC, UNDIME/Bahia e UNCME/Bahia promovem a palestra “Formação docente no cenário atual: impactos e desafios”, na próxima sexta-feira(19), às 8h30min, no auditório do Curso de Direito, da Universidade Estadual de Santa Cruz/UESC.

“Diante das mudanças na legislação educacional no que se refere ao currículo, certamente teremos reflexos sobre o trabalho dos docentes da educação básica. Dessa forma, vemos a necessidade de ampliarmos o debate junto com os municípios para pensarmos tanto na formação inicial quanto continuada dos professores. Além disso, o referido evento visa estreitar relações com os municípios e suscitar um espaço público de discussão, reflexão e socialização das políticas educacionais em vigência,” explicam as professoras.

Após a palestra será lançado às inscrições para o curso do projeto de Extensão “Fortalecimento e Articulação da Educação Infantil”, intitulado “O trabalho do/a coordenador/a pedagógico/a na Educação Infantil”, em sua 3ª edição. Curso de formação continuada para Coordenadores Pedagógicos e será realizado entre junho e dezembro de 2017, com carga horária de 120h, disponibilizando 30 vagas aos municípios que aderiram à proposta.

Palestra Cidades Humanizadas

Dia 18 de Dezembro

Médicos e profissionais da saúde concluem curso de Preceptoria em Ilhéus

O Seminário foi aberto com a apresentação do Projeto Aplicativo do Grupo, sobre o processo de implantação da Residência Médica no município de Ilhéus, pela especializanda Valéria Gazar.

5ª Feira do Livro da UESC movimenta o cenário regional

5ª Feira do Livro da UESC mostrou que é possível fazer do livro um instrumento de emancipação e engajamento político.

Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade.

Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível

Programa Partiu Estágio

Terceira Convocação

Formação continuada de professores da Educação Infantil começam em fevereiro

Os encontros serão mensais, de fevereiro a novembro de 2018, com carga horária de 80 horas/aula.

Oficina “Como Fazer uma Boa Demonstração Matemática”

Dia 19 de Dezembro

Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência 2017.2

Informe sobre Publicação de Resultado e Termo de Compromisso