UESC realizou Language Week

18/07/2017 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz realizou , nos dias 13 e 14 de julho de 2017, o evento intitulado Language Week, uma ação do Projeto de Extensão Dinamizando o Ensino da Língua Inglesa na UESC. Nesta edição de 2017, o evento incluiu as parcerias com a Assessoria de Relações Internacionais, o Departamento de Letras e Artes, o Dinamizando o Ensino da Língua Espanhola na UESC, o Dinamizando o Ensino da Língua Francesa na UESC e o Programa de Divulgação dos Estudos sobre Discurso e Argumentação.

O tema do evento abrangeu discussões em torno das políticas linguísticas e da internacionalização do ensino superior e bem como as ações atuais e projeções futuras para internacionalizar dentro da própria instituição envolvendo o ensino, a pesquisa e formação de recursos humanos com aperfeiçoamento em línguas estrangeiras. A UESC encontra-se acima da média dentre as IES brasileiras que aplicaram testes de proficiências em língua inglesa e obtiveram níveis entre C1, B1 e B2 em maior proporção dentre os que fizeram o teste de proficiência em 2016.

Dentre os palestrantes contamos com a participação da Professora Dra. Patrícia Frances Moore da Universidad Pablo de Olavide (UPO) que ministrou palestras e mediou outras atividades do evento. Além da convidada externa, participaram ativamente no evento: estudantes, docentes estrangeiros lotados na UESC e demais membros da comunidade acadêmica.

Em reunião com a Reitora e organizadores do evento, a Professor Patrícia reafirmou o interesse em realizar cooperação científica e acadêmica na aera de Letras e informou que esse mesmo interesse poderá haver em outras áreas de conhecimento de interesse recíproco e entre a UESC e a UPO.