MEMÓRIA

11/09/2017 - Assinado pela ASCOM

Registramos o falecimento, na madrugada de sexta-feira, 8 de setembro, d professor Julio Cezar Durigan, aos 63 anos. Reitor da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - UNESP, de janeiro de 2013 a janeiro de 2017 e membro do Conselho Superior da Fapesp, o professor Durigan deixa uma trajetória das mais expressivas dedicada à educação superior, não só no estado de São Paulo, mas em todo o Brasil, dada a dinâmica da sua carreira acadêmica e inserção nas lutas em prol,l  da educação universitária.

Graduado em Agronomia (1975), mestre e Doutor, foi professor titular do Departamento de Fitossanidade da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp, em Jaboticabal e Conselho Universitário. Além de pró-reitor de Administração, desempenhou outros cargos acadêmicos e administrativos naquela universidade. Como membro titular exerceu a presidência do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo, da presidência  da Sociedade Brasileira de Ciências das Plantas Daninhas e vice-presidente da Asociación Latinoamericana de Malezas.

Na Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), Durigan participou ativamente das ações de interesse das instituições estaduais e municipais e viagens internacionais. Na área internacional foi membro titular do Conselho da Associação de Universidades de Língua Portuguesa, do Conselho de Reitores do Grupo Coimbra de Universidades de Língua Portuguesa, e de outras organizações educacionais do país e da América Latina.  O educador deixa viúva e três filhos e uma lacuna difícil de ser preenchida na educação superior do país. Seu corpo foi cremado em Jaboticabal, SP, sua terra natal. Aos familiares e amigos, do Prof. Durigan, a reitora Adélia Pinheiro transmitiu as condolências da Comunidade Universitária da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

Seminário de Matemática do DCET

Dia 29 de Setembro

XIII Encontro Local do Proler/ VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura do Sul

Dias 18 e 19 de Outubro

Seminário Leitura e Escrita na Educação Infantil: Como Assim?

Dia 25 de Setembro

UESC convida estudantes do ensino médio para V Feira das Profissões

O objetivo da Feira das Profissões é auxiliar ao estudante, do último ano do ensino médio, a descobrir sobre o seu futuro profissional

Projeto Um Lugar para Ler chega a escolas de Ilhéus

Ao expandir esta ação para novos espaços fora do campus da UESC, a Editus tem em vista a formação de novos leitores.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 21 de Setembro

Cursos de Educação a Distância

Aula Inaugural

Curso de Expressões Regulares para Preparação de Base de Dados e Introdução à Otimização d

De 20 a 22 de Setembro

Escolas podem se inscrever para a V Feira das Profissões da UESC

O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na quadra do Parque Desportivo, no Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho em Ilhéus.

Cursos de Iniciação à Pesquisa Científica: Fundamentos e Procedimentos

De 25 de Setembro à 22 de Novembro

Viver Não Cabe no Lattes!

Dia 20 de Setembro

Minicurso Os Serviços da Uesc Frente à Demanda de Atendimento ao Público-Alvo da Educação

Dia 22 de Setembro

MEMÓRIA

PROF. JULIO CEZAR DURIGAN

Lançamentos da Editus na Bienal Internacional do Livro

Editora lançou três novos títulos durante o maior evento literário do país.

Cursos da UESC se destacam no relatório sobre qualidade do Ensino Superior do MEC

Biomedicina atingiu o conceito máximo 5, Enfermagem, Agronomia, e Medicina ficam com 4.

Recadastramento de Servidores Ativos

Prorrogado até 17 de Setembro