Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Curso de Atualização e/ou Aperfeiçoamento em Prevenção e Intervenção ao Uso de Crack

20/11/2017 atualizada em 20/11/2017 16:25

O Centro Regional de Referência para formação permanente em prevenção e intervenção ao uso de Crack e Outras Drogas (CRR/ UESC) reabre inscrições para cursos de atualização e/ou aperfeiçoamento de profissionais que atuam nas redes de atenção integral à Saúde (SUS) e Assistência Social (SUAS) e de outros setores.

Os cursos são financiados pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e conta com a contrapartida dos municípios, com liberação de carga horária e apoio para deslocamento e alimentação dos profissionais.

As inscrições gratuitas serão feitas até o dia 29 de novembro de 2017, através do e-mail crruesc2016@gmail.com, com envio de cópia digitalizada da carta de anuência do gestor do setor onde trabalha e da ficha de inscrição devidamente preenchida.

Havendo número de inscritos superior ao da oferta de vagas, a decisão sobre a distribuição das vagas será da Coordenação do CRR Uesc, respeitando-se a representação de todos os municípios demandados.

Inscrições e mais informações poderão ser obtidas através do e-mail: crruesc2016@gmail.com 

Cursos:
1 – Atualização em Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e Outras Drogas 
Carga Horária: 60 horas (40 horas teóricas e 20 horas práticas)
Público alvo: Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes Sociais, líderes comunitários (Associações e de comunidades terapêuticas), trabalhadores de entidades que atuam no apoio aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, profissionais que atuam com população de rua e com famílias em situação de vulnerabilidade social, e profissionais redutores de danos.

2 – Aperfeiçoamento em Crack e Outras Drogas 
Carga Horária: 60 horas (40 horas teóricas e 20 horas práticas)
Público alvo: Profissionais da Saúde que atuam na Estratégia de Saúde da Família (ESF), no Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf), em Centros de Atenção Psicossociais e demais serviços de referência em saúde mental.

Os cursos terão início no dia 01 de dezembro de 2017, no Campus da Uesc, das 8h às 14h, em sala que será divulgada através do e-mail de cada inscrito.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web