Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

07/12/2017 - Assinado pela ASCOM

Lazzo Matumbi emocionou o público, que vibrou com todos os sucessos cantados pelo músico baiano. Considerado um dos mais importantes artistas da cena contemporânea brasileira, há 35 anos Lazzo canta e compõe músicas de sucesso, como ''Do jeito que seu nego gosta''. A apresentação no Teatro Municipal de Ilhéus, na noite do dia 06/12, com entrada gratuita, fez parte do projeto “O violão e a palavra”, da Fundação Pedro Calmon, integrando a programação da 5ª Feira do Livro da UESC.

Com sua voz forte e inconfundível, Lazzo fez uma performance brilhante, ocupou todos os espaços do Teatro, acompanhado pela plateia atenta e ávida pelas incorporações de diversos ritmos, que culminaram na música baiana com influências africanas e dotadas de um swing, que só Matumbi, conhecido por cantar com a alma, sabe fazer.

A abertura da noite foi feita pelos músicos e pesquisadores Juvino Alves Filho e Alexandre Vargas, da Orquestra Orgânica. Estudiosos da música brasileira, fizeram uma  apresentação dialogada, passeando por ritmos e artistas do país, instigando a plateia a refletir sobre a arte.

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível https://doity.com.br/5-feira-universitaria-do-livro-da-uesc. As novidades você acompanha na página da Editus no Facebook @editoradauesc e no instagram @editus.uesc. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (73) 3680-5674 ou pelo e-mail editus.midia@uesc.br.