Reitora da UESC participa Fórum para discutir gestão universitária em tempo de crise

25/05/2018 - Assinado pela ASCOM

A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), professora Adélia Pinheiro, participa do 62º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), realizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Hotel Torre da Cachoeira, em Florianópolis, que acontece até este sábado (26),

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) participa das discussões sobre o tema “Gestão Universitária em tempos de crise: dilemas e oportunidades”. Na programação Foram realizadas palestras e mesas-redondas, incluindo os relatos de experiências das universidades  acerca do tema central, que foi dividido em cinco subtemas: Inovação; Comunicação; Tecnologia da Informação; Internacionalização; e Financiamento de universidades.

Para a reitora da UESC. “o contexto de crise em que vivemos reforça a necessidade de as universidades se mostrarem imprescindíveis à sociedade. Além da graduação e de formar profissionais, é imprescindível enfatizar a pesquisa e a extensão. As instituições de ensino superior não têm poder político, têm poder social e esse poder precisamos cultivar cotidianamente", declarou.

A Abruem

Criada em 1991, a Abruem é uma das mais importantes entidades do ensino superior brasileiro e da América Latina. Conta com 45 universidades associadas, que somam mais de 40 mil professores e cerca de 700 mil estudantes, em 2.044 cursos de graduação.

A Abruem atua diretamente em 22 estados do País, buscando aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do ensino superior e almejando a harmonia entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.