LEA promove Simulado da Organização das Nações Unidas

06/06/2018 atualizada em 06/06/2018 11:30 - Assinado pela ASCOM

I Simulado da Organização das Nações Unidas na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) será realizado nos dias 19 a 21. O evento,  organizado pelo Centro Acadêmico Barão do Rio Branco  com o Colegiado do Curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais – LEA, ocorre no auditório Professor Altamirando Marques, no Pavilhão do Curso de Direito.

O Simulado é uma atividade pedagógica que objetiva vivenciar a realidade comportamental, normativa e política da ONU através de uma reunião da ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), com a temática “crise dos refugiados”. A simulação é o processo final de uma série de aulas, palestras e debates em grupo. Serão colocados em prática conhecimentos diplomáticos, linguísticos e políticos e contará com a presença de professores de diversas áreas relacionadas às Negociações Internacionais e dos discentes do LEA.

A abertura e o encerramento do evento, coordenado pelo professor Sócrates Moquete-Guzmán, serão abertos a toda comunidade acadêmica.

Núcleo de Saúde Coletiva da UESC promove videoconferência nesta segunda (4)

Será possível acessar sala: “CJA1. Conferência Web”, conferenciaweb.rnp.br através do Link: https://conferenciaweb.rnp.br/webcobf/cja-1

Criada rede de solidariedade para minimizar impactos econômicos do isolamento social

Plataforma de economia solidária foi selecionada em edital lançado pela Ford para iniciativas com foco na pandemia

Artigo sobre “Modelo matemático Covid epidêmico” descreve a propagação do vírus

Objetivo é mostrar que há um prazo para conter a propagação do vírus e, assim, evitar um aumento exponencial de pessoas infectadas

Frete grátis para compras na Editus

Objetivo é promover o acesso à leitura em tempos de isolamento social

Pesquisadores descrevem a detecção de genoma do SARS-CoV-2 com 100% de confiança

O conjunto dos achados desse trabalho foram sumarizados em um artigo científico

Governo do Estado libera mais R$ 4,7 milhões para pagamento do Mais Futuro

É o segundo repasse do Mais Futuro desde o início da suspensão das aulas, por causa do novo Coronavírus.

Projeto da UESC é publicado no livro “Iniciativas de Educação em Solos no Brasil”

A obra é uma publicação da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo

Criada comissão para promover estudos sobre atividades acadêmicas no cenário da pandemia

O objetivo de promover estudos das novas legislações e regulamentações sobre atividades acadêmicas presenciais e remotas

Editus lança cartilha infantil sobre coronavírus

Disponível no Editus Digital, na área da Saúde. Pode ser baixado em PDF no celular, notebook, computador ou tablet. Acesse o link https://bit.ly/2zrM5yg.

UESC English in Quarantine

Ensino de inglês, realizado pelos professores em formação da Uesc, através do Instagram
1 a 10 de 19         Próximos 10 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho