Pesquisas Científicas na Uesc

21/06/2018 atualizada em 21/06/2018 13:49

Como maneira de divulgar as pesquisas acadêmicas de estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz na Bahia, os alunos da disciplina Tecnologias Educacionais (Licenciatura em Ciências Biológicas) foram convidados a produzir vídeos institucionais de divulgação científica com foco nas pesquisas em andamento na Universidade.

Como resultado destes trabalhos foram produzidos dois vídeos sobre os projetos em andamento na Uesc. O primeiro traz as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Centro de Biotecnologia e Genética (CBG). Entre os pesquisadores entrevistados estão o Prof. Carlos Priminho Pirovani, Rachel Rezende, Fátima Cerqueira Alvim e Fernanda Gaiotto.

O segundo apresenta o Projeto de prevenção de acidentes e conservação da natureza, ações com enfoque em serpentes e morcegos, do Prof. Dr. Antônio Argôlo.

Alunos e professores envolvidos na produção dos vídeos consideram muito importante divulgar as pesquisas desenvolvidas na Universidade para que, além dos alunos da própria instituição tenham conhecimento das pesquisas das quais eles podem participar, a sociedade tenha ciência dos investimentos públicos em pesquisa científica de qualidade.

Uesc e Fundação Carlos Chagas vão combater evasão escolar em Ilhéus

O objetivo é implantar o projeto “Evasão Escolar e Juventude: a realidade de Ilhéus”.

UESC beneficia 20 famílias do Salobrinho com o sistema de Minicisterna

As familias foram orientadas com um curso para instalação e manuseio do equipamento ministrado pelo professor Manoel Camilo Cabrera

Guia do Estudante destaca cursos da UESC

edição com os dados sobre a UESC já está nas bancas e disponível também no site da revista

Vereadores de Ilhéus homenageiam professoras da UESC

A solenidade será realizada no Teatro Municipal de Ilhéus, às 19 horas de segunda-feira(10).

UESC outorga título de Professoras Eméritas a Maria D’Ajuda e Cristina Setenta

Solenidade será segunda-feira(10), às 17h30min, no Auditório Paulo Souto, na UESC

UESC outorga o título de Doutor Honoris ao Professor e Babalorixá Ruy Póvoas

A solenidade será realizada no dia 11 de dezembro de 2018, às 17h30min, no Auditório Paulo Souto

LEA completa 15 anos com profissionais no Brasil e exterior

A consolidação e importância do curso para a Universidade e para a sociedade são demonstradas através do Selo de Qualidade Guia do Estudante 2018

Funcionamento Durante o Recesso Acadêmico

Atenção aos Novos Horários

Estudante da UESC é única selecionada, da Bahia, para participar do 28º PBV-CNPEM

Dos 559 estudantes que se submeteram ao processo seletivo 26 foram selecionados para participar em janeiro e fevereiro de 2019 do Programa.

Promoção do RH Bahia realiza sorteio para premiar servidor do estado

Para participar do sorteio, o funcionário deve acessar a sessão Vale Brindes do hotsite do RH Bahia
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250