Pesquisas Científicas na Uesc

21/06/2018 atualizada em 21/06/2018 13:49

Como maneira de divulgar as pesquisas acadêmicas de estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz na Bahia, os alunos da disciplina Tecnologias Educacionais (Licenciatura em Ciências Biológicas) foram convidados a produzir vídeos institucionais de divulgação científica com foco nas pesquisas em andamento na Universidade.

Como resultado destes trabalhos foram produzidos dois vídeos sobre os projetos em andamento na Uesc. O primeiro traz as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Centro de Biotecnologia e Genética (CBG). Entre os pesquisadores entrevistados estão o Prof. Carlos Priminho Pirovani, Rachel Rezende, Fátima Cerqueira Alvim e Fernanda Gaiotto.

O segundo apresenta o Projeto de prevenção de acidentes e conservação da natureza, ações com enfoque em serpentes e morcegos, do Prof. Dr. Antônio Argôlo.

Alunos e professores envolvidos na produção dos vídeos consideram muito importante divulgar as pesquisas desenvolvidas na Universidade para que, além dos alunos da própria instituição tenham conhecimento das pesquisas das quais eles podem participar, a sociedade tenha ciência dos investimentos públicos em pesquisa científica de qualidade.

Análisis del Discurso: Los Medios de Comunicación y el Debate Sobre La Educación Sexual

Dias 16 e 17 de Agosto

Funcionamento durante o Recesso Acadêmico

Protocolo Geral e Central Telefônica

Curso Preparatório para Ingresso na Pós-Graduação Stricto Sensu

A partir de 21 de Agosto

Palestra sobre Prevenção a Acidentes com Serpentes

Dia 25 de Julho

Colóquio Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero - Codiv

Dias 10 e 11 de Setembro

Editus leva livros universitários para o 10º Festival do Chocolate

Com uma programação que inclui cursos, palestras, exposições e atividades culturais, o Festival é considerado o maior evento de chocolate do Brasil.

II Conferência da Educação Científica Sul da Bahia

Dias 25 e 26 de Outubro

“Pai” da crônica literária regional tem livro lançado na sexta-feira, em Ilhéus

Organizado pelo jornalista Antônio Lopes, o livro reúne dados biográficos e textos produzidos por Manoel Lins

Lançamentos Editus: A arte de tecer a si mesmo e Ordem imperial e aldeamento indígena

Ambos podem ser adquiridos na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus.

Palestra "Exercício Físico, Sono e Qualidade de Vida"

Dia 17 de Julho
1 a 10 de 12         Próximos 10 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250