Pesquisas Científicas na Uesc

21/06/2018 atualizada em 21/06/2018 13:49

Como maneira de divulgar as pesquisas acadêmicas de estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz na Bahia, os alunos da disciplina Tecnologias Educacionais (Licenciatura em Ciências Biológicas) foram convidados a produzir vídeos institucionais de divulgação científica com foco nas pesquisas em andamento na Universidade.

Como resultado destes trabalhos foram produzidos dois vídeos sobre os projetos em andamento na Uesc. O primeiro traz as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Centro de Biotecnologia e Genética (CBG). Entre os pesquisadores entrevistados estão o Prof. Carlos Priminho Pirovani, Rachel Rezende, Fátima Cerqueira Alvim e Fernanda Gaiotto.

O segundo apresenta o Projeto de prevenção de acidentes e conservação da natureza, ações com enfoque em serpentes e morcegos, do Prof. Dr. Antônio Argôlo.

Alunos e professores envolvidos na produção dos vídeos consideram muito importante divulgar as pesquisas desenvolvidas na Universidade para que, além dos alunos da própria instituição tenham conhecimento das pesquisas das quais eles podem participar, a sociedade tenha ciência dos investimentos públicos em pesquisa científica de qualidade.

Suspensão Geral da Energia Elétrica

Parada Programada das 12h até 13h30min

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 14 de Março