Pesquisas Científicas na Uesc

21/06/2018 atualizada em 21/06/2018 13:49

Como maneira de divulgar as pesquisas acadêmicas de estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz na Bahia, os alunos da disciplina Tecnologias Educacionais (Licenciatura em Ciências Biológicas) foram convidados a produzir vídeos institucionais de divulgação científica com foco nas pesquisas em andamento na Universidade.

Como resultado destes trabalhos foram produzidos dois vídeos sobre os projetos em andamento na Uesc. O primeiro traz as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Centro de Biotecnologia e Genética (CBG). Entre os pesquisadores entrevistados estão o Prof. Carlos Priminho Pirovani, Rachel Rezende, Fátima Cerqueira Alvim e Fernanda Gaiotto.

O segundo apresenta o Projeto de prevenção de acidentes e conservação da natureza, ações com enfoque em serpentes e morcegos, do Prof. Dr. Antônio Argôlo.

Alunos e professores envolvidos na produção dos vídeos consideram muito importante divulgar as pesquisas desenvolvidas na Universidade para que, além dos alunos da própria instituição tenham conhecimento das pesquisas das quais eles podem participar, a sociedade tenha ciência dos investimentos públicos em pesquisa científica de qualidade.

Palestra Programação Neurolinguística: Saúde Mental em Foco

Dia 28 de Setembro

I Roda de Diálogos Pedagógicos e Encontrão UPT serão realizados sexta e sábado na UESC

O objetivo é socializar trajetórias e experiências vivenciadas no Projeto Universidade Para Todos, por meio de relatos dos seus atores

Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal conceito 5 CAPES

Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da UESC é considerado um curso de excelência no Brasil.

Restaurante Universitário da UESC

Cadastramento Biométrico de Estudantes – Atenção aos Prazos

XIV Semana da Física da Uesc e IV Semana com Ciência

De 24 a 26 de Outubro

Mais um curso da UESC com conceito 5 da Capes

O PPGA é considerado um curso de excelência no Brasil.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 21 de Setembro

Seminário de Coisas Legais

Dia 24 de Setembro

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes

Professores da UESC e universidades da Espanha e Canadá lançam livro sobre Economia Region

O livro nasceu de estudos inicialmente realizados pelo Prof. Polèse que, ampliados, trazem um panorama com semelhanças e divergências referentes ao desenvolvimento urbano de regiões distintas.
1 a 10 de 31         Próximos 10 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250