Secti realiza consulta pública para a Lei de Inovação Tecnológica

03/07/2018 - Assinado pela ASCOM

O Governo da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, com apoio tecnológico da Cooperativa de Tecnologias Livres - Colivre, realiza consulta pública para receber contribuições com o propósito de aperfeiçoar a minuta da Lei de Inovação que está em fase final de formulação para ser encaminhada para a Assembleia Legislativa. Os interessados devem acessar o site https://consultapublica.colivre.net/, onde encontrarão os passos para dar suas contribuições entre os dias 29 de junho e 31 de julho.

A minuta é resultado de um amplo processo de debates com os segmentos organizados da sociedade baiana, como universidades, pesquisadores, Fieb, Faeb, Fecomércio, startups, Academia Baiana de Ciência e também através de seminário e audiência pública, além de técnicos de órgãos públicos. Através da consulta pública, a Secti amplia o processo de participação para toda população que queira contribuir, fazendo o uso da tecnologia para fortalecer a democracia.

A Secti criou desde o início do ano um Grupo de Trabalho para atualizar o Marco Legal e a Política Estadual de CT&I com a participação de membros do ecossistema e de secretarias de governo com afinidades com a temática. Desde então, várias ações são desenvolvidas para dotar o estado de condições necessárias para aprofundar a inserção dinâmica no cenário nacional.

Análisis del Discurso: Los Medios de Comunicación y el Debate Sobre La Educación Sexual

Dias 16 e 17 de Agosto

Funcionamento durante o Recesso Acadêmico

Protocolo Geral e Central Telefônica

Curso Preparatório para Ingresso na Pós-Graduação Stricto Sensu

A partir de 21 de Agosto

Palestra sobre Prevenção a Acidentes com Serpentes

Dia 25 de Julho

Colóquio Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero - Codiv

Dias 10 e 11 de Setembro

Editus leva livros universitários para o 10º Festival do Chocolate

Com uma programação que inclui cursos, palestras, exposições e atividades culturais, o Festival é considerado o maior evento de chocolate do Brasil.

II Conferência da Educação Científica Sul da Bahia

Dias 25 e 26 de Outubro

“Pai” da crônica literária regional tem livro lançado na sexta-feira, em Ilhéus

Organizado pelo jornalista Antônio Lopes, o livro reúne dados biográficos e textos produzidos por Manoel Lins

Lançamentos Editus: A arte de tecer a si mesmo e Ordem imperial e aldeamento indígena

Ambos podem ser adquiridos na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus.

Palestra "Exercício Físico, Sono e Qualidade de Vida"

Dia 17 de Julho

Secti realiza consulta pública para a Lei de Inovação Tecnológica

Os interessados devem acessar o site https://consultapublica.colivre.net/