Doutorado em Zoologia

11/09/2018

O Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZoo) teve seu Doutorado aprovado com nota 5 na última reunião do CTC da Capes. Este fato vem consolidar o curso, criado em 2003, e que era o único curso com nota 5 que só tinha mestrado na Área de Biodiversidade da Capes.

Desde sua criação até o momento 197 dissertações foram defendidas no Programa. Atualmente o PPGZoo conta com 20 docentes permanentes, sendo 16 da Uesc, 02 docentes de outras IES, um Pós-doutorando Júnior e um docente de Instituição de fora do País (Alemanha). Além disso, ainda conta com 02 docentes colaboradores de duas Instituições de tradição na pesquisa, o Instituto Butantã e a Embrapa. Dentre os 22 docentes do programa, 10 são bolsistas de produtividade do CNPq.

A aprovação do Doutorado irá consolidar o Programa, que ampliará ainda mais sua atuação no Estado da Bahia e no Brasil e assegurará a excelência na formação dos discentes e a qualidade das pesquisas na área da Zoologia realizadas pela Uesc.