A VI Feira das Profissões da UESC será realizada nos dias 19 e 20 de outubro

18/09/2018 - Assinado pela ASCOM

Ainda está perdido e não sabe ao certo qual curso escolher? Então participe da VI Feira das Profissões, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que será realizada nos dias 19 e 20 de outubro de 2018 e tire suas dúvidas com quem já está na Universidade.

O objetivo da Feira das Profissões é apresentar um panorama da UESC e permitir aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública e privada conhecerem melhor os 33 cursos de graduação ofertados com o auxílio de docentes e discentes da UESC, fornecendo subsídios para a importante tarefa de escolher uma carreira profissional.

A VI Feira das Profissões promovida pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e Gerencia Acadêmica (Gerac) terá um formato de Universidade Aberta. Serão apresentados os colegiados dos cursos da graduação aos visitantes, a estrutura do campus da UESC e as ações de apoio aos alunos.

Com o tema “Aproximando a universidade das escolas”  serão descritos os perfis dos profissionais formados e a sua atuação profissional no mercado de trabalho, distribuídos em toldos montados e situados ao longo do campus, acomodando os 33 cursos de graduação da instituição de ensino superior, nos quais os estudantes poderão tirar dúvidas, juntamente com os universitários veteranos.

Neste novo formato, só será necessário inscrição para a escola pública que pleitear o transporte da universidade, até o dia 24 de setembro, conforme orientações no site (www.uesc.br). As escolas privadas ou aquelas que não necessitem de transporte, não precisam fazer inscrição.