UESC é a estadual melhor avaliada no RUF

03/10/2018 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) permanece em segundo lugar entre as universidades públicas na Bahia, atrás da UFBA e a primeira entre as quatro estaduais. A informação foi divulgada no RUF (Ranking Universitário Folha), canal de  avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de São Paulo, desde 2012.

No ranking de universidades estão classificadas as 196 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. A UESC é a 10ª colocada na Região Nordeste e a 51ª colocada no Brasil.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados pela Folha nas bases do Censo da Educação Superior do Inep-MEC, Enade, SciELO, Web of Science, Inpi, Capes, CNPq, fundações estaduais de fomento à ciência e em duas pesquisas anuais feitas pelo Datafolha.

Na UESC foram avaliados os cursos de Administração de Empresas, Agronomia, Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis,  Computação, Comunicação, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Pedagogia e Química.