UESC outorga título de Professoras Eméritas a Maria D’Ajuda e Cristina Setenta

06/12/2018 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) vai outorgar o título de Professoras Eméritas para as docentes aposentadas Maria D’Ajuda Alomba Ribeiro e Cristina Setenta Andrade, no dia 10 de dezembro (segunda-feira), às 17h30min, no Auditório Paulo Souto, no campus Professor Soane Nazaré de Andrade.

Maria D’Ajuda foi professora do Departamento de Letras e Artes da UESC, que fez a solicitação de concessão do título honorifico através da professora prof.ª Élida Paulina Ferreira – diretora do DLA/UESC.  Na justificativa, foram destacados determinados aspectos que marcaram uma trajetória de sucesso da docente Maria D’Ajuda, com foco privilegiado em seu engajamento compromissado na formação de recursos humanos qualificados, mesmo perante situações adversas que enfrentou e soube superar no evolver da sua história de vida e em sua trajetória e atuação profissional em geral.

Cristina Setenta foi professora do Departamento de Ciências da Saúde de UESC que fez a solicitação de concessão do título honorifico que foi encaminhado por seu diretor, o Prof. Cristiano de Sant’Anna Bahia. Entre os méritos atribuídos a ela na área de Enfermagem na UESC, destacam-se às suas intervenções e colaborações no processo de criação do Curso de Enfermagem no período de transição da FESPI para UESC. A professora Cristina Setenta Andrade adquiriu notoriedade em sua área de atuação específica e nos compromissos assumidos no âmbito de melhorias das práticas de atendimento no campo da Saúde. A sua postura profissional lhe conferiu um amplo reconhecimento no seio da sociedade regional sul-baiana, a exemplo da premiação de Honra ao Mérito recebida da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, em 1997 e também da realização de importantes projetos e eventos de extensão, além de inúmeras outras atividades que demarcaram seu engajamento profissional na área da Saúde e da Enfermagem.