Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Centro de Inovação do Cacau e Castelli Chocolataria promovem capacitação

09/01/2019 atualizada em 09/01/2019 11:44 - Assinado pela ASCOM

O Centro de Inovação do Cacau (CIC), da Universidade Estadual de Santa Cruz, estabeleceu parceria com a Castelli Escola de Chocolataria. O objetivo é promover maior intercâmbio entre as duas instituições, fortalecendo a troca de experiências e um maior entendimento da importância de um cacau de qualidade para a produção de um chocolate de excelência.

Dando início à parceria, foi lançada a primeira programação de cursos, a serem ofertados pela Castelli Escola de Chocolataria, em Ilhéus, na sede da CIC, onde os alunos terão a oportunidade de vivenciar o cultivo e pré-processamento das amêndoas de cacau nas fazendas parceiras, bem como o processamento da amêndoa até a modelagem final da barra de chocolate nos laboratórios de ponta da instituição.

“Acreditamos que a parceria, com essas duas instituições vocacionadas em suas expertises, vem enobrecer nosso país e estimular  de forma excepcional  este novo mercado do cacau fino e do chocolate de verdade e de origem”, diz Silvana Castelli, diretora da escola.

Para o diretor executivo do CIC, Cristiano Villela, essa parceria é estratégica para o Centro de Inovação do Cacau, porque ela irá fortalecer mais a cultura empreendedora e inovadora voltada para a cadeia do cacau e do chocolate, além de fazer com que os profissionais formados pela Castelli entendam que um chocolate de excelência passa pela seleção de amêndoas de qualidade. O que tem tudo a ver com o que estamos promovendo aqui no CIC: a busca pela melhoria geral  da qualidade do cacau brasileiro, baseada em ciência e na busca de conhecimento”.

Os cursos têm como público-alvo estudantes de agronomia e de áreas outras como gastronomia, nutrição e técnicos da indústria chocolateira da região.

Programação:

Curso ADA ÁRVORE DO CACAU À BARRA DO CHOCOLATE – 88 horas/aula.

Local de realização: Ilhéus,BA.

Período: Turma 1 – de 14 a 26 de janeiro de 2019

               Turma 2 – de 11 a 23 de fevereiro de 2019

Curso BFORMAÇÃO EM CHOCOLATARIA GOURMET – 208 horas/aula

Local da realização do curso: Ilhéus,BA e Canela, RS.

Período: Turma 1 (início): 11 de fevereiro de 2019.

Importante: Aulas em semanas de 40 horas de atividades, intercaladas a cada 3 semanas, à exceção das duas primeiras, que ocorrem em sequência.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web