UESC realiza o Encontro Nacional de Estudantes de Economia

28/03/2019 - Assinado pela ASCOM

45º Encontro Nacional de Estudantes de Economia (Eneco) será realizado pelo Centro Acadêmico do curso de Economia, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), de 14 a 20 de julho. As inscrições vão estar disponíveis entre 5 de Abril e 30 de Junho. De acordo com o edital o prazo final para submeter trabalho é 5 de abril de 2019.

De acordo com o Centro Acadêmico de Economia o “Encontro Nacional de Estudantes de Economia é um momento de intercâmbio de saberes e vivências. É um espaço que reúne estudantes de economia de todo Brasil para discutir sobre os mais diversos temas da Ciência Econômica em âmbito nacional e regional. Em 2019 o evento estará na sua 45° edição e será realizado na UESC, na cidade de Ilhéus/Bahia”.

O evento terá como título tema a Geopolítica e desenvolvimento: uma dança em descompasso. Esse objeto de estudo, além de contemporâneo e multidimensional, abre um leque grande e rico de discussões que impactam todo o Brasil, e traz a metáfora da dança em descompasso pelos conflitos políticos atuais, da mesma forma que remete às mudanças nos ciclos econômicos e geopolíticos que nem sempre são coincidentes.

O 45° Encontro Nacional de Estudantes de Economia tem por função fomentar a produção do conhecimento científico-social na área das Ciências Econômicas através de trabalhos submetidos pelos inscritos, assim como por palestras, minicursos e mesas de discussões oferecidas pelo evento, tanto quanto valorizar e integrar àqueles que escolheram ser economistas.

O encontro é aberto para todas e todos que de alguma forma queiram contribuir para a construção do conhecimento. Por fim, o ENECO Ilhéus 2019 carrega em si a responsabilidade de recordar do privilégio de ainda podermos utilizar da universidade pública como palco de discussões, debates e afins sobre a realidade que nos cerca.