Embraco doa compressor didático para curso de Engenharia Mecânica da UESC

06/06/2019 - Assinado pela ASCOM

Os docentes do oitavo semestre do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) contam agora com um compressor didático para as suas aulas praticas de Sistemas Frigoríficos.

O professor Rômulo Luís Fernandes Martins comemora a iniciativa da empresa Embraco, que montou o equipamento e fez a doação ao curso.

O compressor foi montado sob uma base acrílica transparente cuja tampa pode ser removida e com isso os discentes podem avaliar todo o seu funcionamento e possibilitando um maior aprendizado para o aluno, afirma o professor.

Durante a III Semana da Engenharia Mecânica da UESC, realiado no período de 19 a 21 de setembro 2018, o engenheiro Elinaldo Barbosa de Araújo, da Embraco, foi convidado pela coordenação do evento, além de minicurso, apresentar a palestra “Engenharia e qualidade: carreiras e oportunidades” e conheceu a dificuldade para a transferência dessa matéria pelos professores, e se dispôs a colaborar com a doação do equipamento.

COMPRESSOR

O compressor é um equipamento utilizado para aumentar a pressão de fluidos refrigerantes no estado gasoso –  como o R-134a e R-22 – e é o principal item produzido pela Embraco. Empregado na fabricação de sistemas de refrigeração, ele é produzido com tecnologia de ponta e sob alto padrão de qualidade.

A EMPRESA

A Embraco é uma multinacional com foco em soluções inovadoras para refrigeração, fundada em 10 de março de 1971, na cidade de Joinville - Santa Catarina. Inicialmente, a criação da empresa pretendia suprir a indústria brasileira de refrigeradores que, na época, era dependente da importação de compressores. Na década seguinte, já alcançou autonomia tecnológica e o diferencial em inovação fez a Embraco ganhar o mundo – passando a comercializar seus produtos em todos os continentes.

Universidades brasileiras ampliam presença em ranking da THE

A UESC na sua primeira avaliação ficou em 101+.

Fechamento do Restaurante Universitário no Dia 22/06

Aulas de graduação na UESC serão retomadas dia três de julho

Professores estão em atividades avaliativas

UESC entre as melhores da America Latina: aponta os Rankings da “Times Higher Education “

Universidade ficou na 101ª posição

Alunos de Direito Fazem Visita Técnica a Salvador

Viagem Aconteceu no Dia 13 de Maio

Minicurso Libro Álbum y Libro Ilustrado en la Enseñanza del Español

Dia 28 de Junho

Fechamento do Restaurante Universitário no Dia 15/06

Lauro Mattei vai discutir agricultura familiar e segurança alimentar

Pesquisador estará na UESC nesta terça(18) e quarta-feira(19)

Fechamento dos Portões no Dia 15/06

Curso de Comunicação da UESC mais uma vez é destaque na Intercom-Nordeste

Dos treze trabalhos inscritos, quatro foram classificados para a etapa Nacional do Evento, quando os estudantes da UESC vão representar a Região Nordeste.

Vem aí a 2ª Festa Literária de Ilhéus

A 7ª Feira do Livro da UESC e o IV FLIOS e é uma co-realização entre a Editus a Secretaria Municipal de Cultura, a Academia de Letras de Ilhéus e a Fundação Pedro Calmon

Começa a construção do complexo de laboratórios para as Ciências Exatas

CLCE vai consolidar a infraestrutura de pesquisa e inovação da UESC.

Programa Partiu Estágio

Formalização do Contrato