Curso de Comunicação da UESC mais uma vez é destaque na Intercom-Nordeste

12/06/2019 - Assinado pela ASCOM

O curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), marcou presença mais uma vez na Intercom-Nordeste, realizado na cidade de São Luís (MA), nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho. Dos treze trabalhos inscritos, quatro foram classificados para a etapa Nacional do Evento, quando os estudantes da UESC vão representar a Região Nordeste.

Os trabalhos apresentados foram: “A voz das Minas” que concorreu na categoria: Cinema e Audiovisual e na modalidade: CA02 filme de não ficção/documentário/docudrama (avulso) de autoria dos alunos Dayanna Monstans e Iago Patrocínio com orientação da professora Betânia Vilas Bôas. "O Casamento de Seu João" que concorreu na categoria: Cinema e Audiovisual e na modalidade: CA03 filme de animação (avulso) de autoria das alunas: Carolina Olídia, Dayanna Monstans, Erica Maria, Flor Lima, Michele Dias e Thaís Santana com orientação dos professores: Roberto Pazos e Rodrigo Bomfim.

Também concorreram nas categorias Rádio e Internet e na modalidade: RT02 Programa Laboratorial de TV (avulso ou seriado), "Um Ser no Mundo" de autoria dos alunos Antônio Mota, Flor Lima, Lumma Maynart, Thiago Fontes e Thyago Almeida com orientação da professora Betânia Vilas Bôas e "Ipupiara" que concorreu na categoria Rádio, TV e Internet e na modalidade RT04 ficção em vídeo - telenovela, séries televisivas e afins (avulso ou seriado) de autoria dos alunos Florisval Neto e Samuel Ferreira com orientação das professoras Eliana Albuquerque e Joliane Olschowsky.

É importante ressaltar que todos os treze trabalhos inscritos ficaram cada um entre os cinco melhores de cada categoria no Nordeste e os quatros ganhadores dessa etapa irão representar, não só a sua Universidade no nacional, mas o Nordeste inteiro.

A etapa nacional será o 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação que vai acontecer na Universidade Federal do Pará, em Belém-PA, de 2 a 7 de setembro de 2019, e terá como tema "Fluxos comunicacionais e crise da democracia".

A Intercom é de grande relevância para a Universidade por trazer reconhecimento para a mesma, tanto na fase regional quanto na nacional e para os estudantes é um espaço de disseminação de conhecimento e experiência que os ajudará na vida acadêmica e profissional, além de que esse evento ressalta a qualidade técnica e teórica do curso de Comunicação Social – Rádio e TV da UESC e de seus alunos.

O grupo de estudantes acompanhados pelas professoras Eliana Albuquerque e Betânia Vilas Bôas, foram recebidos pelo reitor Evandro Sena Freire e pelo vice, Elias Lins Guimarães. “Sentimos muito orgulho dos nossos alunos e reconhecemos o esforço e a dedicação de cada um que lá esteve representando o curso de Comunicação da UESC”, destacam o reitor e o vice.

A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, mas também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.

Todos os anos, a Intercom realiza cinco congressos regionais – Intercom Centro-Oeste, Intercom Sudeste, Intercom Norte, Intercom Sul e Intercom Nordeste –, que abordam o tema escolhido para o congresso nacional que acontecerá posteriormente, no mesmo ano. Diante disso, aconteceu de 30 de maio a 1º de junho o Intercom Nordeste em São Luís do Maranhão na Universidade Federal do Maranhão (UFMA); o Intercom Júnior na Faculdade Estácio; e a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), na Universidade Ceuma.

Universidades brasileiras ampliam presença em ranking da THE

A UESC na sua primeira avaliação ficou em 101+.

Fechamento do Restaurante Universitário no Dia 22/06

Aulas de graduação na UESC serão retomadas dia três de julho

Professores estão em atividades avaliativas

UESC entre as melhores da America Latina: aponta os Rankings da “Times Higher Education “

Universidade ficou na 101ª posição

Alunos de Direito Fazem Visita Técnica a Salvador

Viagem Aconteceu no Dia 13 de Maio

Minicurso Libro Álbum y Libro Ilustrado en la Enseñanza del Español

Dia 28 de Junho

Fechamento do Restaurante Universitário no Dia 15/06

Lauro Mattei vai discutir agricultura familiar e segurança alimentar

Pesquisador estará na UESC nesta terça(18) e quarta-feira(19)

Fechamento dos Portões no Dia 15/06

Curso de Comunicação da UESC mais uma vez é destaque na Intercom-Nordeste

Vem aí a 2ª Festa Literária de Ilhéus

A 7ª Feira do Livro da UESC e o IV FLIOS e é uma co-realização entre a Editus a Secretaria Municipal de Cultura, a Academia de Letras de Ilhéus e a Fundação Pedro Calmon

Começa a construção do complexo de laboratórios para as Ciências Exatas

CLCE vai consolidar a infraestrutura de pesquisa e inovação da UESC.

Programa Partiu Estágio

Formalização do Contrato