Seminário de Matemática do DCET

05/08/2019 atualizada em 05/08/2019 14:55

O Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) convida a comunidade científica para participar do Seminário de Matemática. No mês de agosto de 2019 teremos quatro palestras que acontecerão nas quintas-feiras 08, 15 e 22, e na terça-feira 27.

Coordenado por uma equipe formada pelos professores Nestor F. Castañeda Centurión, André Malvezzi Lopes, Vinicius Arakawa, Paulo Henrique Galão, Cícero Alfredo da Silva Filho, Mirela Vanina de Mello, Natália Rocha Pinheiro e Germán Gomero Ferrer, o Seminário de Matemática teve início em maio de 2008 e tem como objetivo principal promover o encontro dos membros da comunidade matemática da região sul da Bahia e pesquisadores convidados, gerando assim oportunidades para um intercâmbio ativo de experiências e o estabelecimento de futuras colaborações para novas pesquisas.

Confira a programação do mês de agosto de 2019:

Quinta-feira 08 de agosto
Título: Soluções de Sistemas Hamiltonianos Via Método Dual
Palestrante: Ma. Roseane da Silva Martins
Local e Horário: Sala 9250 - 2º andar do Pavilhão de Ciências Exatas, às 12h20min.

Quinta-feira 15 de agosto
Título: O Teorema da Curva de Jordan
Palestrante: Amanda Santos Araújo

Quinta-feira 22 de agosto
Título: Curvas de Peano e o demônio de Tasmânia
Palestrante: Pehuen Hernández Alvarez

Terça-feira 27 de agosto
Título: Álgebra Aplicada! É possível?
Palestrante: Prof. Dr. Agnaldo José Ferrari – UNESP (Campus Bauru)

Resumos das Palestras: Clique aqui.