UESC recebe Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação; inscreva-se

07/10/2019 atualizada em 09/10/2019 10:41 - Assinado pela ASCOM

Com o objetivo de elaborar a nova política estadual do setor, o Governo da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), realiza Conferências Macroterritoriais/Regionais de CT&I, entre os dias 21 e 31 de outubro, em onze cidades baianas. A etapa do evento que acontece em Ilhéus, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no dia 29 de outubro, já está com inscrições abertas por meio do site da Secti.

A Conferência Estadual, que acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, em Salvador, tem como tema “Bahia: Sociedade 5.0”. Nas Conferências Macroterritoriais/Regionais será possível discutir ideias, iniciar debates, entender as demandas locais, bem como eleger os delegados para o evento estadual.

Os municípios de Feira de Santana, Ilhéus, Eunápolis, Vitória da Conquista, Seabra, Irecê, Barreiras, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Salvador e Serrinha vão receber as Conferências Regionais, a fim de eleger 20 delegados para cada macroterritório, representando os seguimentos empresarial, acadêmico, poder público, sociedade civil organizada e entidades de representação setorial.

Entre os temas que serão discutidos estão: integração do ecossistema estadual de CT&I; temas estratégicos para pesquisas cientificas e tecnológicas; infraestrutura de CT&I; formação de pessoal para a sociedade 5.0; inovação tecnológica; financiamento de CT&I; tecnologias sociais para o desenvolvimento sustentável; e difusão de conhecimento e popularização da ciência.

De acordo com a secretária da Secti, Adélia Pinheiro, a necessidade desta Conferência surge do impacto das mudanças tecnológicas que fazem parte da contemporaneidade. “A Conferência acontece em um momento de novo paradigma com a reestruturação das relações produtivas, tanto no âmbito do crescimento econômico como de vida social”, disse.

Dia: 29 de outubro.

Local: Campus da UESC, auditório Jorge Amado.

Inscrições através do link: