Fórum de Reitores realizou reunião na Uesc

06/02/2020 - Assinado pela ASCOM

A primeira reunião do ano do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia foi realizada, nesta terça-feira (5), na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), marcando, também, o primeiro dia da gestão do reitor, Alessandro Fernandes Santana e do vice Maurício Moreau.

Com a participação do secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, para quem “a Uesc, junto com as outras três universidades estaduais tem construído muito para a Bahia e para a nação. Precisam continuar fortes, garantindo a consolidação desse pacto de desenvolvimento cientifico e social. Nós estaremos sempre juntos com os reitores, no Fórum e em seus momentos de luta em defesa dos direitos, para que tenham a garantia da responsabilidade e do diálogo.”

O Fórum está presidido pelo reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Luiz Otavio de Magalhães. Além do reitor da Uesc, participaram da reunião os reitores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), José Bites, e da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professor Evandro do Nascimento.

De acordo com o presidente do Fórum as reuniões são importantes. Nelas, as necessidades de financiamento das universidades estaduais são discutidas e apontadas de forma clara para que o Governo do Estado responda de forma condizente a tais necessidades. Na pauta foram discutidas outras questões relacionadas às atividades finalísticas das instituições de ensino superior do Estado.