Projeto Acompanhamento do custo da cesta básica no enfrentamento do Covid-19

15/04/2020 - Assinado pela ASCOM

Com o objetivo de proporcionar informações para governos das cidades de Ilhéus e Itabuna sobre os itens básicos da alimentação, a fim de sugerir medidas que não afetem substancialmente a renda daqueles que percebem um salário mínimo, o Projeto de extensão “Acompanhamento do custo da cesta básica”, do Departamento e Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (DCEC/UESC), redirecionou suas ações para o enfrentamento da Covid-19.

O Projeto é coordenado pela professora Mônica de Moura Pires contando com a participação dos professores Gustavo Joaquim Lisboa e Marcelo Inácio Ferreira Ferraz, além dos bolsistas Ana Lívia Oliveira Costa e Gervton Georgino dos Santos e apoio do voluntário Paulo César Cruz Dantas.

A base de dados continua sendo alimentada, mas nesse momento de pandemia a equipe busca compreender o efeito do Covid-19 sobre o comportamento de preços dos itens da cesta básica nas cidades de Ilhéus e Itabuna. “Estamos buscando separar os dados por semana e locais de pesquisa e compreender se há efeitos das medidas adotadas pelos governos locais acerca do funcionamento de estabelecimentos comerciais sobre preço e custo,” explica a professora Mônica de Mora Pires.

Informações: monicapires2009@gmail.com