Núcleo de Saúde Coletiva da UESC promove videoconferência nesta segunda (4)

03/05/2020 - Assinado pela ASCOM

“Produção de vidas no contexto da COVID-19” é uma ação implementada por docentes do Núcleo de Saúde Coletiva em parceria com outros núcleos e projetos de extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), contando com a participação alunos da UFSB e IFBA e de profissionais voluntários da saúde.

Está sendo programada a realização de mesas-redondas através de videoconferências nas microrregiões de Itabuna e Ilhéus. Essa atividade terá como foco a Atenção Básica dos municípios que Núcleo de Saúde Coletiva da UESC presta consultoria.

A primeira roda de conversa será realizada em Itabuna, por ser município polo, por sua complexidade, pelos problemas que apresenta e pelo aumento da curva epidêmica com uma grande quantidade de pessoas infectadas e óbitos.

A primeira mesa-redonda, com o tema “Organização do fluxo de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades Saúde da Família” será realizada nesta segunda-feira (4), às 15 horas.

De acordo com o Núcleo de Saúde Coletiva da UESC, O objetivo é realizar consulta acerca da organização do fluxo de atendimentos nas Unidades Básica para os sintomáticos respiratórios e as ações programáticas desenvolvidas na rotina das unidades; Identificar as facilidades e dificuldades ao processo de implementação deste fluxo organizacional além de buscar, em articulação com os técnicos dos municípios, alternativas e estratégias para solucioná-las.

Será possível acessar sala: “CJA1. Conferência Web”, conferenciaweb.rnp.br  através do Link: https://conferenciaweb.rnp.br/webcobf/cja-1