Carla Milani Damião
(UESC - Coordenadora)


Edvaldo Souza Couto
(UFBA - Coordenador)


Ernani Chaves
(UFPA)


Georg Otte
(UFMG)


Günter Pressler
(UFPA)


Jeanne Marie Gagnebin

(UNICAMP / PUC-SP)


João Emiliano Fortaleza Aquino
(UECE)


Kátia Rodrigues Muricy
(PUC-RJ)



Márcio Seligmann-Silva
(UNICAMP)


Olgária Matos

(UNIFESP)


Romero Alves Freitas
(UFOP)


Sonia Miguel Campaner Ferrari
(PUC-SP)


Suzana Kampff-Lages (UFF)


Willi Bolle
(USP)




Amon Pinho
(UFU e Universidade de Lisboa)



Anita Helena Schlesener
(UTP)


Bernardo Barros Coelho de Olveira
(UFES)



Cristiano Augusto da Silva Jutgla
(UESC)



Francisco de A. Pinheiro Machado
(UNIFESP)



Gustavo Chataignier Gadelha da Costa
(PUC-RJ)



Imaculada Kangussu
(UFOP)



João C. Galvão Jr.
(UFRJ)



Luciano Gatti
(FAPESP)



Marcos André de Barros
(UFS)



Mirtes Marins de Oliveira
(Universidade de Sta. Marcelina - SP)



Natalino da Silva de Oliveira
(UFMG)



Patrícia Lavelle
(EHESS, França)



Pedro Süssekind

(UFOP)



Rita de Cássia Lucena Velloso

(PUC-MG)



Vinícius Nicastro Honesko
(UFSC)



Wolfgang Bock

(DAAD/UNIRIO)




traduções

BARBOSA, José Carlos Martins; BAPTISTA, Hemerson Alves. Obras escolhidas. Volume 3, Brasiliense, 1994 (e edições posteriores).

BARRENTO, João. A modernidade. Lisboa: Assírio & Alvim, 2004 (Coleção Obras Escolhidas de Walter Benjamin I).

________. Origem do drama trágico alemão. Lisboa: Assírio & Alvim, 2004 (Coleção Obras Escolhidas de Walter Benjamin II).

________. Imagens de Pensamento. Lisboa: Assírio & Alvim, 2004 (Coleção Obras Escolhidas de Walter Benjamin III).

BOLLE, Willi. (Org.). Documentos de Cultura, Documentos de barbárie. São Paulo, Cultrix.

________. ; ARON, Irene. Passagens. Belo Horizonte, Ed. UFMG, 2006.

CABRAL, Edson Araújo; DAMIÃO, José Benedito de Oliveira. Sobre alguns temas em Baudelaire. In: Coleção Os pensadores. São Paulo, Abril Cultural, 1980.

CARONE, Modesto. O narrador. In: Coleção Os pensadores. São Paulo, Abril Cultural, 1980.

GRÜNEWALD, José Lino. A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica (3ª versão). In: Coleção Os pensadores. São Paulo, Abril Cultural, 1980.

HERBOLD, Hildegard. O diário de Moscou. São Paulo, Ed. Schwarcz, 1989.

KOETHE, Flávio R. Textos de Walter Benjamin. In: Walter Benjamin. Sociologia. São Paulo, Ed. Ática, 1985.

LAGES, Susana Kampff. A tarefa renúncia do tradutor. In: Heidermann, W. (Org.). Clássicos da teoria da tradução. Antologia bilíngüe alemão-português. Florianópolis, NUT, 2001.

MAZZARI, Marcus Vinícius. Reflexões sobre a criança, o brinquedo e a educação. São Paulo, Duas Cidades/Editora 34, 2002 e 2005.

ROUANET, Sérgio Paulo. Obras escolhidas. Volume 1, Brasiliense, 1985 (e edições posteriores).

________. Origem do drama barroco alemão. São Paulo: Brasiliense, 1984.

ROSENTAL, Erwin Theodor. O surrealismo. In: Coleção Os pensadores. São Paulo, Abril Cultural, 1980.

SELIGMANN-SILVA, M. O Conceito de Crítica de Arte no Romantismo Alemão. Tradução, introdução e notas. S. Paulo: Iluminuras/EDUSP, 1993.

TORRES F.; RODRIGUES, Rubens. Obras escolhidas. Volume 2, Brasiliense, 1985 (e edições posteriores).

Design: Heron Formiga